Sicredi Conecta: aplicativo em apoio à economia local

Conteúdo Patrocinado

Sicredi Conecta: aplicativo em apoio à economia local

Ferramenta promove negócios on-line entre associados da instituição financeira cooperativa

Apresentado por

Atenta às demandas e necessidades das comunidades e com o intuito de estimular os negócios locais, a Sicredi Ouro Branco RS colocou à disposição de seus associados o Sicredi Conecta. O aplicativo permite que os sócios da instituição financeira anunciem e vendam produtos e serviços entre eles, de forma digital.

Diretor Executivo da Sicredi Ouro Branco RS, Francisco Diel afirma que o desenvolvimento da economia da região sempre foi um compromisso da cooperativa. “O Sicredi Conecta vem contribuir com os negócios locais, pois funciona como uma vitrine virtual gratuita, que permite que nossos associados realizem anúncios e promoções e possibilita a compra e venda de produtos e serviços.”

O Sicredi Conecta é uma solução gratuita, exclusiva para associados da cooperativa e está disponível nas lojas App Store e Play Store. O processo de cadastramento do anúncio é simples, sendo necessário incluir apenas fotos e detalhes do produto ou serviço, como categoria, características, localização e preço.

Toda a gestão da loja virtual se dá na própria ferramenta e o crédito das vendas ocorre diretamente na conta do anunciante. Para quem compra, a negociação e o pagamento são feitos diretamente no aplicativo. Outra funcionalidade que o aplicativo prevê é a possibilidade de conversar com o vendedor.

A criação do Marktplace da Sicredi surgiu a partir da necessidade de criar alternativas para empresas e empreendedores manterem seus negócios em funcionamento, diante da interrupção das atividades em grande parte do comércio, indústria e instituições financeiras motivada pela pandemia do coronavírus (COVID-19).

As dúvidas relativas à utilização do Sicredi Conecta podem ser esclarecidas nas redes sociais do Sicredi ou por meio do whatsapp (51) 3358.4770.

Vocação para o desenvolvimento regional

Presidente da Sicredi Ouro Branco, Neori Ernani Abel afirma que a crise provocada pela pandemia evidencia a importância do associativismo e do incentivo ao comércio local. “O momento faz com que as pessoas se deem conta de que as coisas que são produzidas e vendidas aqui são tão boas ou melhores do que os produtos de outras regiões.”

Lembra que os recursos que circulam na Sicredi são revertidos em desenvolvimento da região, oportunizando a geração de renda e movimentando a economia. Segundo ele, a cooperativa de crédito é uma instituição que acredita nos valores locais.