Coronavírus

Testes confirmam covid-19 em quatro jogadores do Inter

O clube não informou quais são os atletas. Eles são assintomáticos e foram afastados

Por

Testes confirmam covid-19 em quatro jogadores do Inter
Luiz Crescente é o responsável pelo Departamento Médico da equipe. Foto: Reprodução
Estado

Na última quinta-feira, dia 25, um atleta apresentou dores no corpo. Ele foi afastado do treinamento e o departamento médico realizou um teste de PCR, que confirmou positivo para covid-19 no sábado, 27. Ontem, o clube realizou testes PCR em todo o quadro de funcionários.

Segundo o médico Luiz Crescente, o protocolo do clube, até então, era realizar testes PCR apenas nos jogadores que haviam resultado positivo no teste rápido. Todos os jogadores passaram por exames imunológicos antes de retornarem aos treinos.

Após realizar testes PCR, em todos o quadro de funcionários, os atletas foram afastados e estão em isolamento domiciliar de 14 dias.

O protocolo de prevenção à covid-19 do Internacional é baseado em duas premissas: o controle diário dos atletas e a minimização do contágio interno. O médico Luiz Crescente diz que o clube mantém o pedido de poder realizar treinamentos coletivos.

O Internacional enviou um comunicado a respeito dos casos. Confira na íntegra:

“O Sport Club Internacional comunica que finalizou a bateria de testes no método RT-PCR nesta terça-feira. Informamos que quatro atletas foram detectados com resultado positivo para coronavírus. Todos encontram-se assintomáticos e já estão afastados das atividades. Para retornarem aos treinamentos, os jogadores positivados passarão por novas testagens. O Clube reforça a importância dos protocolos sanitários adotados e que tais medidas de prevenção permitem manter o ambiente saudável no CT Parque Gigante”.