Plano diretor será votado em agosto

sessão presencial

Plano diretor será votado em agosto

Anúncio foi feito pelo presidente da câmara na sessão de ontem. Votação será no dia 4

Por

Plano diretor será votado em agosto
Após cem dias, sessão voltou a ser presencial na câmara de vereadores, com medidas de prevenção. Foto: Matheus Chaparini
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Interrompido pela pandemia, o debate em torno do Plano Diretor do município se aproxima de um desfecho. A proposta deu entrada na casa faz mais de um ano.

Na sessão de ontem, o presidente Lorival Silveira (PP) anunciou a votação do projeto para 4 de agosto.

A proposta foi apresentada pelo governo municipal em abril de 2019. Chegou a ser arquivada e teve a discussão retomada em fevereiro deste ano. Em função da pandemia, a tramitação da proposta parou novamente.

“Quando a gente se afastou em março tinha data marcada para votar. Devido à pandemia, a gente cancelou aqueles prazos. Agora estamos abrindo novo prazo de 30 dias para análise das emendas”, afirmou Silveira.

Waldir Gisch sugeriu que as comissões voltem a se reunir nas quintas-feiras especificamente para debater as emendas do projeto, conforme vinha ocorrendo antes da parada.

Prorrogação de contratos

Entre os projetos aprovados pelos vereadores está a prorrogação de contrato de 25 monitores de educação infantil e dois professores dos anos finais.

Com a decretação do estado de calamidade pública em razão da pandemia, os contratos administrativos temporários foram suspensos e muitos deles estão encerrando. O governo justifica que o concurso público que estava sendo realizado também foi suspenso e não há condições para concluí-lo até o período legal para fazer as nomeações dentro do prazo determinado pela legislação eleitoral.

Sessão presencial

Após cem dias de sessões virtuais, o encontro de ontem ocorreu presencialmente. Em função do distanciamento, alguns vereadores tiveram que ocupar poltronas no plenário. Foi permitida a presença de um assessor para cada vereador na sessão. O plenário esteve fechado para o público e a imprensa ficou em um espaço separado.

Acompanhe
nossas
redes sociais