Parada obrigatória

Opinião

Deolí Gräff

Deolí Gräff

Jornalista

Coluna sobre sociedade, arte, cultura e expressões comunitárias.

Parada obrigatória

Por

Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Por força da Lei Eleitoral, esta página vai dar uma parada. Na condição de pré-candidato a vereador por Lajeado, sou forçado parar de escrever. Vamos sentir falta deste convívio com os leitores do jornal A Hora. Coloquei meu nome à disposição para um novo desafio. A vontade de integrar o Poder Legislativo é muito grande.

Nestes 14 meses de jornal A Hora, nesta página, sou imensamente grato por esta oportunidade de viver esta experiência repleta de emoções, alegrias e muito conteúdo. Tão logo passado o período eleitoral, estaremos de volta.


Padroeiro Santo Inácio

Os festejos do padroeiro da Paróquia Santo Inácio de Loyola, de Lajeado, este ano serão adaptadas à realidade da pandemia. Haverá tríduo na igreja matriz nos dias 30/07, 31/07 e 1º/08, culminando com a missa festiva no domingo, 02/08, às 9h e o tradicional almoço comunitário será para levar para casa no formato drive-thru. Os cartões estão à venda com os membros da diretoria e na secretaria da Paróquia.

Para o dia do almoço a comunidade está convidada a contribuir com doações de alimentos não perecíveis e itens de higiene. Os donativos serão destinados para as famílias cadastradas pela Pastoral da Caridade.


Tricoteiras do bem

O Grupo Tricoteiras do Bem, composto por 30 voluntárias, continua confeccionando peças para crianças e adultos em situação de vulnerabilidade. As participantes tricotam em casa e fazem a doação para as entidades cadastradas. Somente neste período de quarentena foram produzidas 220 peças de diferentes modelos e tamanhos. Ao longo deste ano o grupo produziu e entregou 50 peças de bebê e infantis para o Projeto Corrente do Bem, 110 peças bebê e adulto para pacientes (SUS) do HBB, 51 blusões infantis e juvenis para a SLAN, 60 peças para o Lar de Idosos Tabita, 6 blusões juvenis para o Serviço Especializado DSAIDS, além de diversas peças avulsas para famílias carentes. O grupo está aceitando a participação de novas voluntárias tricoteiras. Informações: 999994991.


Novos presidentes assumem no Rotary

No Rotary, o ano rotário inicia em julho e vai até junho do próximo ano. É neste período que ocorre a posse dos novos presidentes. Antes da pandemia era um ato conjunto entre os clubes da cidade. Para este ano as transmissões dos cargos será realizado no meio virtual. No Rotary Club Lajeado, o mais antigo, com 65 anos de existência, Antônio Scussel passará a presidência para Roberto Benedito Gerhardt em ato marcado para amanhã. No Rotary Engenho Evanir Diehl vai entregar a presidência para Jayme dos Santos Costa dia 06/07. No Rotary Integração, Camila Blatt Mirapalhete transmitirá o comando do clube para Diane Sordi dia 07/07. No Rotary Club Universitário, permanece como presidente Rodrigo Schoenell.


Irmã Iris no face

A irmã Iris, do Colégio Madre Bárbara, dia 11/07 vai completar 80 anos e acaba de criar um perfil no facebook. Vai facilitar a comunicação com os alunos em tempos de pandemia. Ela é muito querida pela comunidade escolar do Madre Bárbara.


Rafael Pedron, gerente do Bierdron

Bierdron inova com almoço

O Bierdron Brew Pub retornou às atividades. Além das medidas de higiene por causa do Coronavirus, a casa voltou com algumas novidades. Uma das inovações é o serviço de almoço de terça a sexta-feira das 11h às 13h30min e aos sábados das 11h às 14h. A partir de 05/07 também vai abrir aos domingos das 11h30min as 14h30min. O cardápio varia todos os dias, sempre no formato executivo e aos domingos rodízio de bifes.
No horário noturno, por enquanto, nas sextas e sábados, com lugares limitados, das 19h às 22h no tradicional formato do Brew. Também tem a opção tele e take.

Tudo acompanhado com a excelente cerveja artesanal com o rótulo Bierdron, produzida na microcervejaria instalada junto as dependências do pub.


Aviário vira marcenaria

A indústria de móveis Adevan do casal de aposentados Paulo Cardoso da Silva e Divani Ledur faz trabalho de restauração de móveis e também fabrica peças novas sob medida. Eles fazem um belíssimo trabalho. A marcenaria iniciou numa garagem no Bairro São Cristóvão, com o crescimento do serviço transferiram para uma propriedade localizada em Barra do Araguari no município de Canudos do Vale, na divisa com Forquetinha. Eles transformaram um galpão de aviário em marcenaria. “Graças a Deus estamos tendo bastante serviço”, conta satisfeita Divani. Encomendas e informações pelo whats: 98511-9801.

Acompanhe
nossas
redes sociais