socorro comunitário

Moradores resgatam frei de dentro de arroio

Carro desapareceu na água, mas religioso foi resgatado com auxílio de uma corda

Por

Atualizado terça-feira,
30 de Junho de 2020 às 15:42

Moradores resgatam frei de dentro de arroio
Com a forte correnteza, carro desapareceu no Arroio da Seca. Crédito: Divulgação/Bombeiros Imicol
Vale do Taquari

Por volta das 10 h de hoje, um homem caiu com um automóvel dentro de um arroio, na Linha Daltro Filho, em Imigrante. A vítima era o frei Inácio Dellazari, responsável pelo Convento São Boaventura. Ele dirigia um automóvel Volkswagen Fox no sentido de Imigrante a Daltro Filho.

Em uma curva, perdeu o controle do veículo, saiu da pista e entrou no Arroio da Seca. O acidente ocorreu em uma curva onde a estrada fica muito próxima à água.

De acordo com relatos de testemunhas, um caminhão, ao ultrapassar um automóvel, jogou uma grande quantidade de água no pára brisa do veículo, tirando a visibilidade.

O religioso conseguiu se segurar a uma árvore. Em seguida, moradores o resgataram com uso de uma corda. Os Bombeiros Voluntários de Imigrantes e Colinas (Imicol) foram até o local, mas o resgate já havia sido feito pelos moradores.

O frei não sofreu ferimentos graves. O veículo ficou submerso no arroio.

“Ele conseguiu sair sozinho e se pendurou na árvore. Moradores viram o acidente e conseguiram ajudá-lo. Ninguém mais viu o veículo. Literalmente sumiu”, diz o bombeiro voluntário Marcelo Ceppo.