Moradores resgatam frei de dentro de arroio

socorro comunitário

Moradores resgatam frei de dentro de arroio

Carro desapareceu na água, mas religioso foi resgatado com auxílio de uma corda

Por

Atualizado terça-feira,
30 de Junho de 2020 às 15:42

Moradores resgatam frei de dentro de arroio
Com a forte correnteza, carro desapareceu no Arroio da Seca. Crédito: Divulgação/Bombeiros Imicol
Vale do Taquari

Por volta das 10 h de hoje, um homem caiu com um automóvel dentro de um arroio, na Linha Daltro Filho, em Imigrante. A vítima era o frei Inácio Dellazari, responsável pelo Convento São Boaventura. Ele dirigia um automóvel Volkswagen Fox no sentido de Imigrante a Daltro Filho.

Em uma curva, perdeu o controle do veículo, saiu da pista e entrou no Arroio da Seca. O acidente ocorreu em uma curva onde a estrada fica muito próxima à água.

De acordo com relatos de testemunhas, um caminhão, ao ultrapassar um automóvel, jogou uma grande quantidade de água no pára brisa do veículo, tirando a visibilidade.

O religioso conseguiu se segurar a uma árvore. Em seguida, moradores o resgataram com uso de uma corda. Os Bombeiros Voluntários de Imigrantes e Colinas (Imicol) foram até o local, mas o resgate já havia sido feito pelos moradores.

O frei não sofreu ferimentos graves. O veículo ficou submerso no arroio.

“Ele conseguiu sair sozinho e se pendurou na árvore. Moradores viram o acidente e conseguiram ajudá-lo. Ninguém mais viu o veículo. Literalmente sumiu”, diz o bombeiro voluntário Marcelo Ceppo.

Acompanhe
nossas
redes sociais