Não esqueça de dizer eu te amo

Opinião

Amanda Cantú

Amanda Cantú

Jornalista

Colunista do caderno Você

Não esqueça de dizer eu te amo

Por

Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Se você passou por aqui na última semana, encontrou um texto que falava sobre amor. Com a chegada do dia dos namorados, escolhi explicar porque não gosto desta data, como tão pouco gosto do dia das mães, dia dos pais e outras datas comerciais. Caso você não tenha lido, pode encontrar o texto no nosso portal. Mas, de forma resumida, eu não gosto destas datas porque considero que elas são símbolos da banalização deste sentimento.

O amor, sentimento tão poderoso, não pode ser resumido a uma data, a um gesto pontual, ou pior, a um presente. Não devemos subestimá-lo, muito menos tentar fantasiar outros sentimentos, ou mesmo abusos, como amor.

Porém, faltou ressaltar que, quando o amor é de verdade, precisamos vivê-lo e demonstrá-lo.
Acontecimentos recentes me levaram a uma conversa com uma amiga sobre a dificuldade de dizer eu te amo. Para muitas pessoas, pronunciar as três palavrinhas é fácil como dizer bom dia. Essa facilidade torna-se perigosa em um cenário em que o amor, o de verdade, é banalizado. Mas não é este o ponto onde que quero chegar.

Passei a refletir sobre porque é tão difícil dizer eu te amo para algumas pessoas, em especial, para pessoas que significam tanto para a gente. Aquelas que mais deveriam ouvir estas palavras. Por exemplo, quando foi a última vez que você disse eu te amo para os seus pais ou para os seus irmãos?

Acontecimentos recentes também me fizeram enxergar o amor como o alicerce de boa parte da minha vida. O amor salva e, quando as dificuldades chegam, por mais que tragam com elas o medo ou a raiva, é ao amor que a gente se agarra para sobreviver.

É o amor que nos move, que nos faz suportar, que não nos deixa desistir.

E, quando tudo acaba, é só o amor que resta.

Então olhe para dentro de si e não deixe de demonstrar o que sente. A vulnerabilidade nos assusta e nos inibe, mas ela não pode calar o amor. Um eu te amo pode mudar o dia de alguém, pode ser a mão que o outro precisa para conseguir sair do fundo do poço.

Por isso, nunca esqueça da importância de demonstrar o amor também com as palavras, mesmo que seja óbvio. Em uma situação ruim, mesmo o óbvio pode ser difícil de enxergar.

Acompanhe
nossas
redes sociais