Pesquisa Testa Lajeado ratifica que o pior passou

Opinião

Fernando Weiss

Fernando Weiss

Diretor de Mercado e Estratégia do Grupo A Hora

Coluna aborda política e cotidiano sob um olhar crítico e abrangente

Pesquisa Testa Lajeado ratifica que o pior passou

Por

Vale do Taquari

A Univates publicou ontem os primeiros números – ainda parciais – da pesquisa sobre a covid-19 em Lajeado. Dos 1.450 mil testes aplicados, apenas 45 deram positivo. O número representa 3,1% do total. A incidência é baixa. Muito baixa.

A pesquisa reforça o que tem se falado nos últimos dias em Lajeado e região, de que o pico passou. Pelo cenário atual – isso pode mudar para pior ou melhor – , podemos dizer que o pior passou. Basta pegarmos o resultado da pesquisa e aliar aos números de leitos de UTI e internação nas casas de saúde. A queda é franca.
Agora, é manter todo o cuidado necessário para evitar uma segunda onda de contaminação, mas ao mesmo tempo, é hora de voltar o foco ao outro impacto provocado pela pandemia: o econômico.

A tarefa continua árdua: manter os cuidados de higiene e de comportamento protetivo, especialmente aos grupos de risco – idosos, pessoas com comorbidades, asmáticos, hipertensos, cardíacos, etc – e ao mesmo tempo, retomar aquilo que está parado. Temos o dever de salvar o que ainda resta de 2020.

Acompanhe
nossas
redes sociais