Programa Pra Você aborda os diversos estilos de relacionamento

Relacionamentos

Programa Pra Você aborda os diversos estilos de relacionamento

Edição deste sábado contou com a presença de casais e de uma psicóloga e sexóloga

Programa Pra Você aborda os diversos estilos de relacionamento
O tema relacionamentos antecipa o Dia dos Namorados. Créditos: Laura Mallmann
Vale do Taquari

Com a proximidade do Dia dos Namorados, na sexta-feira, dia 12, o programa Pra Você, deste sábado, dia 6, abordou o tema relacionamentos. Entre os convidados estava o casal Gustavo e Alana Hausmann, que se conheceu por meio de um aplicativo de relacionamento, o casal Jonas Birkheuer e Diego Melo, e Lucia Pesca, psicóloga e sexóloga.

O casal Gustavo e Alana Hausmann, se conheceu por meio de um aplicativo de relacionamento. Gustavo relata que tudo no relacionamento deles foi muito rápido. “Nos cruzamos pelo happn, chamei ela para ir comigo em um bar, e a partir daí seguiu”, relembra.

Alana relata que não houve namoro. “Nos conhecemos e numa brincadeira ele me pediu em casamento. Aceitei, não levando muito a sério. Logo, já estávamos casados”, conta. Gustava reforça. “Se nos amamos agora, por que esperar?”, questiona.

Relacionamento e trabalho

O casal Jonas Birkheuer e Diego Melo, além de manter um relacionamento de 14 anos, também divide o espaço corporativo. Os dois são sócios em uma promotora de eventos. Para Jonas, os dois conseguem manter a distinção entre o trabalho e o relacionamento. “No trabalho pouco conversamos, e isso ajuda”, afirma.

Conforme Jonas, qualquer relacionamento precisa ter como base o amor. “O amor é o sentimento mais importante em toda e qualquer relação”, afirma.

Novos relacionamentos

A psicóloga e sexóloga, Lucia Pesca, reforça que cada vez mais os relacionamentos passam por adaptações. Conforme ela, o caminho para manter o relacionamento saudável é o diálogo. “O casal precisa pensar também na renovação”, afirma.

Referente aos relacionamentos que começam por meio da internet, Lucia explica que os aplicativos fazem parte da nova realidade. “No Brasil, ainda não está consolidado, mas em um futuro próximo estará”, analisa.

Confira a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais