“Torcemos para que essa situação toda se resolva logo”

Abre Aspas

“Torcemos para que essa situação toda se resolva logo”

A Orquestra Jovem de Lajeado (OJL) está com suas atividades paradas desde 14 de março. Conforme o maestro Rodrigo Ruares, havia uma grande expectativa de eventos para este ano. Para manter os músicos ativos, foram gravadas duas músicas de forma virtual

Por

“Torcemos para que essa situação toda se resolva logo”
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

• Todas as atividades da Orquestra estão paradas?

Como todo mundo, nós tínhamos grandes expectativas para 2020. Terminamos 2019 com muitos shows em Lajeado, Santo Ângelo e Venâncio Aires. Já estávamos projetando nosso 4° Jantar Baile que sempre nos dá arrecadação para manter as atividades ao longo do ano. Infelizmente, devido a toda a situação, nossos ensaios foram interrompidos em 14 de março e até o presente momento não conseguimos nos reunir.

• Que atividade foi realizada ao longo da quarentena para manter os músicos mobilizados?

Além dos contatos constantes pelo grupo de Whatsapp, fizemos a gravação de dois vídeos musicais. Fomos o primeiro grupo da região a gravar pelo meio virtual em forma de mosaico, cada músico em sua casa. As duas gravações estão disponíveis no Youtube.

• Quais as músicas que foram gravadas?

Primeiro gravamos um pout pourri da Jovem Guarda, que pode ser visualizado no Youtube, Também fizemos uma gravação em parceria com a Câmera Libertà com a música Hallelujah, de autoria de Leonard Norman Cohen. Os vídeos também podem ser vistos em nossas redes sociais, Facebook e Youtube /orqjovemlajeado.

• Como foi a gravação dos vídeos?

A gravação dos vídeos foi de forma muito amadora, gravado com celulares sem tratamento de áudio e controle de iluminação. Cada um com os recursos disponíveis em casa. Foi uma forma de mostrar fé e esperança nesses tempos complicados.

• Os músicos estão com saudade de voltar a tocar?

Nós formamos um grupo de 21 músicos, o maestro e mais quatro pessoas na parte técnica e operacional. Estamos sempre em contato, com muita saudade e vontade de retornar. Torcemos para que essa situação toda se resolva logo para que possamos nos divertir, fazendo o que mais gostamos, e levar a música até nosso querido público.

• Como irão recuperar este tempo “perdido” durante a pandemia?

Inicialmente torcemos para que passe logo. Recuperar o tempo será bem difícil, pois estamos esperando montar um repertório novo. Será quase impossível acrescentar coisas novas. Algumas músicas irão aparecer, outras mais antigas irão retornar e assim vamos tentar montar um show bem diversificado e emocionante para quando pudermos voltar a nos apresentar em público. Falando por mim, e acredito que pelos meus músicos também, assim que retornar os ensaios vamos querer ensaiar muito. Vamos ensaiar todo tempo que tivermos disponível, inclusive aos domingos pela manhã.

Acompanhe
nossas
redes sociais