OAB alerta para tentativa de golpe

Vale do Taquari

OAB alerta para tentativa de golpe

Homem liga para advogados e promete repassar contatos e dados de funcionários demitidos por indústrias alimentícias de Lajeado que teriam interesse em processar as empresas

Por

OAB alerta para tentativa de golpe
(Crédito: reprodução)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A pandemia trouxe redução na maior parte dos crimes no RS. Entre as exceções está o estelionato. Conforme a Secretaria Estadual de Segurança Pública, em abril houve um crescimento de quase 36% nas ocorrências desses casos em comparação com o mesmo mês do ano passado.

No Vale do Taquari, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Lajeado e de Estrela alerta para uma tentativa de golpe. Pessoas têm ligado para profissionais do direito e afirmado ter contatos de 900 industriários demitidos dos frigoríficos da região.

Prometem repassar contatos e informações para elaboração de processos trabalhistas, desde que o advogado pague R$ 100 por possível cliente. “Não temos informação de nenhum advogado da região que tenha caído nessa história. Sabemos que em Passo Fundo está ocorrendo o mesmo”, conta a presidente da OAB de Lajeado, Alessandra Glufke.

De acordo com ela, o falsário afirma que os trabalhadores estavam em um alojamento mantido pelas indústrias. “A história não fecha com a nossa realidade. Estão ligando aleatoriamente para os advogados. Estamos passando um informe aos profissionais para terem atenção caso receberem alguma ligação nesse sentido.”

A presidente da OAB também faz um alerta para a conduta dos advogados. Aceitar uma carta de contatos para possíveis processos é uma infração do código de ética. “É captação de clientela. Não é permitido e o advogado que aceita pode sofrer sanções da ordem.”

Acompanhe
nossas
redes sociais