MDB sugere improbidade contra prefeito e secretário de Lajeado

Política

MDB sugere improbidade contra prefeito e secretário de Lajeado

Seis vereadores encaminharam ofício nesta terça-feira, sugerindo que o Ministério Público ingresse com ação contra Marcelo Caumo e Cláudio Klein

Por

Atualizado terça-feira,
02 de Junho de 2020 às 21:28

MDB sugere improbidade contra prefeito e secretário de Lajeado
Klein assumiu a secretaria em abril do ano passado / Crédito: Reprodução/Facebook
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Seis vereadores de Lajeado encaminharam ao Ministério Público nesta terça-feira, 2, um ofício pedindo que o órgão entre com uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito Marcelo Caumo e o secretário municipal de Saúde, Cláudio Klein.

O pedido é motivado por uma entrevista de Klein à Rádio A Hora 102.9 na manhã da última segunda-feira, 1º. Na ocasião, Klein afirmou que teria feito um acordo com o prefeito para que, nos dez turnos em que deveria atuar como secretário, em três deles continuou atendendo em seu consultório médico particular.

Os vereadores argumentam que este acordo, além de ilegal e imoral, causou prejuízos ao erário público. Entre abril de 2019, quando assumiu a pasta, e junho deste ano, Klein recebeu R$ 164 mil em salários, cita o documento.

O ofício é assinado pelos seis vereadores que integram a bancada do MDB: Eder Spohr, Carlos Eduardo Ranzi, Neca Dalmoro, Paulo Tori, Waldir Blau e Marquinhos Schaeffer.

“Ação totalmente infundada”

Para o procurador jurídico do município, Natanael dos Santos, os fatos dispostos no ofício encaminhado pelos vereadores ao MP não demonstram irregularidades.

“É uma ação totalmente infundada. Estão tentando procurar pelo em ovo. Tenho total certeza de que não haverá ação de improbidade contra eles”, garante.

Ainda, segundo Natanael, o secretário está “sempre à disposição” do governo, inclusive fora de sua carga horária e, pela legislação municipal, o cargo de secretário é de “livre disposição do prefeito, sem fixação de carga horária”.

Acompanhe
nossas
redes sociais