Turismo projeta retomada a partir de setembro

Crise no setor

Turismo projeta retomada a partir de setembro

Valores atrativos são incentivos para programar viagens, avalia Iedi Schnorr diretora da Brasil Viagens e Turismo

Por

Turismo projeta retomada a partir de setembro
A diretora da agência Brasil Viagens e Turismo, Iedi Schnorr, participou do programa A Hora Bom Dia. Créditos: Laura Mallmann
Lajeado

Considerado um dos setores mais atingidos pela pandemia, o mercado do turismo projeta retomada para os próximos meses. A diretora da agência Brasil Viagens e Turismo, Iedi Schnorr, participou do programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9, e avaliou a recuperação do segmento após a crise.

Iedi explica que praticamente todas viagens internacionais de março a junho foram remarcadas para o próximo ano. “Cerca de 99% dos clientes entenderam a situação e aceitaram reagendar. Algumas pessoas solicitaram o reembolso por motivos específicos”, avalia.

A diretora da agência projeta o retorno gradual do setor a partir do mês de setembro. “O que nos salvou foi o pensamento coletivo. Os clientes precisam entender que o dinheiro que recebemos pela venda de pacotes é repassado para companhias aéreas, hotéis, todos fornecedores. Eles também precisam receber. O reagendamento foi a melhor maneira encontrada para ambos os lados”, explica.

Iedi explica que para manter o estabelecimento foi preciso reduzir a carga horária dos funcionários. Conforme ela, o que tem movimentado o setor nas últimas semanas são as promoções em parcerias com as companhias aéreas e hotéis. “Valores atrativos e de incentivo foram as saídas para retomar a venda de pacotes de viagens”, avalia.

Expectativas

“Tudo que estava planejado para 2021 vou precisar revisar, já que somos um dos setores mais afetados”, avalia. Ela avalia que viagens internacionais estão sendo planejadas a partir de fevereiro e março do próximo ano, tendo em vista o medo e a alta das moedas.

A diretora da agência se diz entusiasmada para os próximos meses e para o próximo ano.

Confira a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais