Formação para a vida pessoal e organizacional

Conteúdo Patrocinado

Formação para a vida pessoal e organizacional

Ferramentas da Dale Carnegie colaboram para o desempenho de profissionais e empresas

Apresentado por

Uma das principais empresas de treinamento de líderes do mundo, a Dale Carnegie para melhorar o desempenho de pessoas e, consequentemente, das empresas onde elas atuam. Com mais de 107 anos de tradição e presença em 86 países, a organização é parceira de 400 das 500 maiores corporações do mundo e formou mais de 9 milhões de pessoas.

São empreendedores como Fernanda Beuren, proprietária da Clinica Felice Spa. Ela procurou a instituição para melhorar a gestão do tempo, pois tinha impressão que, mesmo sendo bastante ativa, não conseguia completar as tarefas da forma como gostaria.

A inspiração para buscar treinamento partiu de seu pai e de amigos que haviam realizado o curso. “Pude acompanhar a evolução pessoal e consequente profissional deles. Isso me incentivou a procurar o treinamento.”

Fernanda afirma ter mudado completamente a visão de mundo após o treinamento e vivenciado um grande desenvolvimento pessoal. “Iniciei acreditando que seria um período de evolução apenas profissional mas para minha suspresa os benefícios foram muito além.”
Com o apoio da Dale Carnegie, ela consegui entender que cuidar de si estar mais tempo com a  família contribuem diretamente para a evolução das metas profissionais. “Antes do treinamento eu priorizava o trabalho muitas vezes por acreditar que isso era necessário para atingir meus objetivos.”

Hoje, Fernanda percebe que perdia muito tempo e energia focando em situações as quais ela não conseguiria resolver em um dia, e acabava não finalizando tarefas que poderiam ser solucionadas de imediato. “Um dos meus maiores aprendizados foi gerenciar meu estresse. Hoje me preocupo com aquilo que realmente é relevante.”

Eu conseguia focar realmente naquilo que eu estava fazendo, sendo em uma reunião. Eu consigo viver o momento e me ocupar, colocar minha energia naquilo que realmente é possível resolver. Como resultado, ela obteve um aumento de 22% no faturamento médio mensal.

Para a empresária, as ferramentas da Dale Carnegie preparam, inclusive, para momentos inesperados, como o da pandemia de coronavírus. “Consegui me reorganizar, reorganizar meu negócio e minha rotina. Em outros momentos eu estaria muito estressada e apesar de tudo, hoje eu consigo tomar todas as decisões de maneira mais leve.”

Formação para vencer desafios

Tatiana Hauschild e Nathã Longhi, sócios da Ellox Inteligência Digital também confirmam os benefícios dos treinamentos. Eles procuraram a Dale Carnegie no primeiro semestre de 2019 após ouvir falar sobre os treinamentos da empresa. “Ao entendermos mais a fundo como o treinamento poderia nos ajudar e nos trazer retorno, decidimos que era a empresa certa para investirmos na nossa qualificação.”         .
Ao começar o treinamento os dois perceberam a importância de estabelecer metas e objetivos claros, que foram fundamentais para o sucesso da empresa. Segundo eles, o desenvolvimento pessoal promovido pelo treinamento proporcionou mais motivação e disciplina para implementar as mudanças necessárias.

“Dessa maneira, percebemos que existem atalhos e técnicas que nos fazem mais assertivos nos desafios do dia a dia e facilitam atingir nossos propósitos”, apontam. Entre os principais insights obtidos a partir do curso, destacam a importância de desenvolver fortes relacionamentos humanos, tanto profissionais quanto pessoais.

“Também aprendemos como promover o controle de estresse e preocupação, e a gestão eficaz do tempo”, ressaltam. Dessa forma, conseguiram tornar o cotidiano mais leve e focar nas coisas que realmente importam para ambos.

Diretor do Dale Carnegie Vales do Taquari e Rio Pardo, Henrique Kuhn afirma que o maior objetivo da empresa de treinamento foi gerar resultados que transcendam o espectro do desenvolvimento apenas, mas que gerem resultados para a vida. “Os relatos dos nossos amigos e carnegianos nos dão a certeza que quando se preparamos podemos enfrentar de frente os desafios, por mais duros que eles sejam!”