Dicas para melhorar a imunidade

Conteúdo Patrocinado

Dicas para melhorar a imunidade

Água da Pedra apresenta ações práticas para manter a saúde em dia com medidas simples

Apresentado por

A imunidade é o conjunto de defesas do nosso organismo contra doenças causadas por agentes externos. É constituído por células especiais, tecidos, proteínas e órgãos que têm o papel de nos defender contra vírus, bactérias e substâncias tóxicas. A hidratação e a alimentação adequada estão entre os fatores que contribuem para uma boa saúde e um sistema imunológico resistente.

A nutricionista Luana Flores destaca a relevância da ingestão de vitaminas para o funcionamento metabólico das defesas do nosso organismo. Entre os nutrientes mais importantes, ressalta as vitaminas C e D.

“A vitamina C é razoavelmente fácil de obter no dia, por meio do consumo regular de frutas e legumes”, afirma. Já a vitamina D é obtida por meio de alimentos mais gordurosos. Por isso, ressalta que o excesso de dietas de restrição alimentar sem gordura, causa carência desse mineral essencial.
O nutriente também pode ser obtido por meio da exposição ao sol, desde que sem proteção solar. “Devemos tomar sol no início da manhã ou no fim da tarde, para conseguir absorver a vitamina sem risco de danos para a pele.”
Outro mineral fundamental para a imunidade é o Zinco. Conforme Luana, o nutriente pode ser obtido por meio de carnes, sementes como amêndoas, castanhas, amendoim e nozes, além de leguminosas como lentilha, ervilha e grão-de-bico.

Hidratação e o sistema imunológico

O consumo de água é fundamental para que os nutrientes sejam absorvidos pelo organismo. A água é essencial para que todas as reações bioquímicas ocorram perfeitamente nas células do nosso corpo. Além disso, a ingestão de líquidos retira o excesso de impurezas do organismo, ajudando a prevenir doenças.
A quantidade de consumo de água por dia pode variar, a depender de fatores como a idade, o peso e o nível de atividade de cada pessoa, bem como o clima e a temperatura. Conforme o Guia Alimentar da População Brasileira, do Ministério da Saúde, o ideal é ingerir no mínimo dois litros de água por dia.

Sucos COM/TEM
Após o lançamento do COM/TEM em vidro, a linha de sucos 100% naturais chega ao mercado com uma nova embalagem, o cartonado. O produto está disponível nas embalagens de 1 litro e 200 ml, nos sabores uva, laranja e maçã.
Você sabia que 200ml de sucos COM/TEM de laranja ou maçã possui 133% dos valores de vitamina C recomendados por dia?
Por isso, quando pensar em suco 100% natural e com muita vitamina C, lembre-se de COM/TEM, feito para levar uma dose de saúde para a sua rotina e melhorar sua imunidade. Consuma Vitamina C naturalmente!

Faça em casa
O suco verde é uma ótima opção para melhorar a imunidade por possuir alta concentração de vitaminas e minerais. Conforme a nutricionista, a receita é simples e pode ser feita no liquidificador. Basta misturar uma fruta que a pessoa tenha em casa com um limão, uma folha verde e um antioxidante, que pode ser hortelã, gengibre, pimenta, açafrão ou cúrcuma.

Suco Verde

• 1 fruta

• Limão

• Água da Pedra

• 1 folha verde
(couve, rúcula, acelga, chicória, espinafre, folha da beterraba
ou folha da cenoura)

• 1 antioxidante
(hortelã, gengibre, pimenta, açafrão ou cúrcuma)