UTI covid recém-inaugurada está vazia, em Encantado

Ampliação de leitos

UTI covid recém-inaugurada está vazia, em Encantado

A administração do hospital busca a habilitação de mais cinco leitos para o próximo mês. Espaço permanecerá à disposição após a pandemia

Por

UTI covid recém-inaugurada está vazia, em Encantado
(Fotos: Divulgação/ Arquivo A Hora)
Encantado

O Hospital Beneficente Santa Terezinha, de Encantado, inaugurou, dia 22, cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) covid-19, que estão vazios no momento. O espaço já recebeu dois pacientes, que tiveram alta. O diretor administrativo do hospital, Evandro Klein, participou do programa Frente e Verso, desta quinta-feira, dia 28, e esclareceu a conquista dos leitos e a busca para a ampliação do espaço.

Para Klein, os leitos são muito importantes para o combate da pandemia e também são tratados como uma conquista, pois depois são transformados em UTI geral. “Após a finalização da obra e habilitação por parte do Ministério da Saúde, esperamos a liberação de mais cinco leitos”, explica.

O espaço já recebeu pacientes. Um deles deu entrada na UTI no dia 22 e saiu no dia seguinte para recebeu uma medicação. Outro, de mais gravidade, ficou internado de sábado, 23, até a última quarta-feira, 26, segundo Klein.

A conquista dos leitos, em um primeiro momento, beneficia a cidade de Encantado, pois o investimento foi da administração municipal. “Buscamos agora, a habilitação nacional para o custeio do espaço e, assim, beneficiar toda região alta do Vale”, esclarece.

A construção da UTI geral foi acelerada por conta da pandemia, afirma Klein. Segundo ele, o espaço já era planejado há muito tempo e a habilitação seria solicitada no próximo mês.

Confira a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais