Obras para nova escola no Santo Antônio estão na fase final

Ensino Público

Obras para nova escola no Santo Antônio estão na fase final

O plantio de centenas de mudas de árvores iniciou hoje

Por

Obras para nova escola no Santo Antônio estão na fase final
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Departamento de Serviços Urbanos de Lajeado iniciou nesta quinta-feira, dia 28, o plantio de 104 mudas de árvores nos canteiros da nova Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) do Bairro Santo Antônio.

O plantio das mudas ocorrerá em diversos locais da escola. No acesso externo até a EMEI será feita uma cerca viva com 85 mudas de Hibiscos da Síria. Para compor o espaço do estacionamento serão plantadas quatro árvores das espécies Pau Ferro, Ipê Branco, Guajuvira e Sete Capotes. No canteiro verde do berçário serão plantadas Moreias e Flamboyant,e no pátio foram escolhidas mudas das espécies Pau Ferro e Cerejeiras.

Segundo a titular da Coordenadoria de Serviços Urbanos, Anelise Bohn, as espécies foram escolhidas para embelezar ainda mais o novo espaço. “São árvores frondosas, com floração exuberante. As espécies de Sete Capotes e Guajuvira foram escolhidas por darem frutos comestíveis e atraírem os pássaros”, explica Anelise.

Localizada nas imediações dos Residenciais Novo Tempo, a estrutura da EMEI está sendo finalizada. A escola possui capacidade para atender 244 crianças de quatro meses até cinco anos de idade entre turno integral e meio turno. A nova estrutura conta com 10 salas de aula, 2 salas de multiuso, área coberta que ligará os dois blocos, solários (áreas abertas e protegidas) para as crianças nos dias de chuva e estacionamento para 16 vagas.

Acompanhe
nossas
redes sociais