Não há mais possibilidade de eleições em outubro, afirma Paulo Paim

Política nacional

Não há mais possibilidade de eleições em outubro, afirma Paulo Paim

Senador gaúcho foi entrevistado no programa Frente e Verso desta manhã

Por

Não há mais possibilidade de eleições em outubro, afirma Paulo Paim
Crédito: Senado Federal
Brasil
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O senador pelo Rio Grande do Sul, Paulo Paim (PT), concedeu entrevista ao programa Frente e Verso desta quinta-feira (28), para falar da atual conjuntura política, combate a covid-19 e adiamento das eleições.

Sobre as políticas públicas apresentadas no combate à pandemia, o senador diz que apesar de sempre ser um crítico, independente do governo, nunca viu o Congresso trabalhar tanto como neste momento, aprovando mais de 20 projetos nos últimos meses.

Para o senador, o projeto de auxílio aos Estados e municípios, sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro ontem, é de extrema importância para o combate a crise gerada pela pandemia. Lajeado, por exemplo, receberá quase R$ 11 milhões.

Paulo Paim estima que o desemprego pós pandemia pode chegar a 25 milhões de brasileiros. Para minimizar os efeitos disso, o senador conta que apresentou projeto pedindo que o seguro desemprego seja prorrogado até final de 2020 para quem já está utilizando o mesmo, acrescendo mais 3 meses em todas as novas solicitações do seguro. Outro pedido do senador é a prorrogação do auxílio emergencial de R$ 600,00 também até o final do ano.

Paulo Paim salienta a importância de projetos que auxiliem os micros e pequenos empresários, que segundo ele são responsáveis por 65% dos empregos no país.

Quanto ao adiamento das eleições deste ano, o senador acredita que não há mais possibilidade de o pleito ser realizado em outubro. Para ele, a melhor opção seria para o fim de novembro ou dezembro, não sendo descartada a possibilidade das eleições ficaram para 2021.

Confira a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais