Acidente entre carro e caminhão mata duas pessoas na BR-386

Trânsito

Acidente entre carro e caminhão mata duas pessoas na BR-386

Alexandre Machado e Josieli de Vargas estavam em um Fiat Uno que colidiu com um caminhão

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Atualizado quinta-feira,
28 de Maio de 2020 às 21:45

Acidente entre carro e caminhão mata duas pessoas na BR-386
Estrela

No início da manhã dessa quinta-feira, dia 28, um acidente entre carro e caminhão matou Alexandre Machado e Josieli de Vargas. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão foi próxima ao Posto Laguinho, no quilômetro 359.

Os motivos do acidente ainda estão em investigação. Pela apuração primária, o automóvel transitava em direção à capital e teria atravessado o canteiro e batido de frente no caminhão Mercedes-Bens, com placas de Novo Hamburgo. As vítimas morreram no local do acidente.

Já o condutor do caminhão também ficou ferido e precisou ser levado ao hospital. O veículo em que ele estava ficou na divisão entre as pistas e o trânsito precisou ficar em uma faixa até a retirada.

O casal foi sepultado na tarde dessa quinta-feira. Alexandre e Josieli moravam em Estrela e deixam duas filhas.

Melhor infraestrutura e menos mortes

Com a duplicação da BR-386, entre Estrela e Tabaí, houve uma redução de mais de 55% no número de acidentes com mortes. A média de acidentes fatais no trecho era de 11 por ano. Logo no primeiro ano de abertura da nova pista, caiu para cinco.

Ao analisar toda a BR-386, o número é maior. De 2007 até 2019, conforme dados do Detran, foram 1.175 óbitos na rodovia. É a segunda com mais mortes no RS. Atrás apenas da BR-116, com 1.347. Conforme dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a maior parte dos acidentes graves é resultante de colisões frontais.

Mais duplicações

Nos pontos de pista simples, o plano de concessão da BR-386 prevê melhorias em diversos trechos. Um dos mais perigosos fica entre Marques de Souza e Pouso Novo.

O contrato entre Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e empresa foi assinado no dia 15 de fevereiro. Entre as exigências, estão os serviços para os condutores, bem como as obras de recuperação da pista antes do reinício da cobrança.

Pelo cronograma da empresa, foi feita a restauração em 60 quilômetros de pavimento, entre Tabaí e Canoas. No segundo ano de concessão, está prevista a recuperação estrutural da rodovia como uma das medidas que serão tocadas.

Em 2021 começa a primeira etapa de duplicação, no trecho de Lajeado a Marques de Souza. Serão 20,3 quilômetros de faixa dupla.

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