Governo adota modelo gradual sem previsão de aulas presenciais para junho

Retomada da educação

Governo adota modelo gradual sem previsão de aulas presenciais para junho

Modelo para as redes de ensino foi apresentado pelo governador em transmissão segue critérios do distanciamento controlado e bandeiras de risco por região. Às escolas estaduais, atividades remotas serão adotadas a partir da segunda-feira.

Por

Governo adota modelo gradual sem previsão de aulas presenciais para junho
Governador destaca que modelo foi construído com a participação de diversas entidades e gestores públicos (Foto: Palácio Piratini)
Estado

O plano estadual para retomada do ano letivo foi apresentado em transmissão faz poucos instantes. Apesar da estabilidade no número de contágios e de ocupação dos leitos na rede de saúde, o governador Eduardo Leite afirmou que não haverá volta às aulas presenciais em junho.

“Será de forma gradual. Por fases e períodos de analisar a fase anterior. Serão protocolos de 15 dias para depois estipular a nova etapa”, afirmou. Na rede pública, as atividades serão retomadas de forma virtual na segunda-feira.

Conforme o governador, a prioridade no momento é definir estratégias para alunos do último ano do Ensino Médio, para evitar prejuízos no Enem e nos vestibulares. Também às crianças da Educação Infantil.

De acordo com o chefe do Piratini, é justamente nas creches onde há maior preocupação. Pela importância do aprendizado na primeira infância, por ser um local indispensável para os pais que precisam trabalhar. Junto com isso, alerta para a dificuldade de controle dos contágios desse público.

Pelo estudo do governo, são duas etapas previstas antes de definir os próximos passos, que será instituído em julho. A partir de quatro cenários, que dependerão do avanço da pandemia no RS, pode haver um retorno gradual das atividades presenciais.

A bandeira de risco de cada região também será avaliada antes da abertura das escolas. Em caso de localidades da cor vermelha e preta, fica descartada qualquer atividade presencial.

Acompanhe
nossas
redes sociais