Corsan prorroga prazo da suspensão de corte até 25 de junho

conta de água

Corsan prorroga prazo da suspensão de corte até 25 de junho

Medida pretende diminuir impacto da crise causada pela pandemia

Por

Atualizado segunda-feira,
25 de Maio de 2020 às 15:23

Corsan prorroga prazo da suspensão de corte até 25 de junho
Foto: Arquivo A Hora
Estado

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) anunciou hoje que não cortará a água de inadimplentes por mais um mês. A medida tem como objetivo minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia.

A iniciativa, que já vinha sendo praticada desde 25 de março, agora será prorrogada por mais 30 dias, seguindo decisão da Diretoria Colegiada da Companhia, referendada pelo Conselho de Administração, e que teve como referência a prática de outros setores, que suspenderam esse tipo de ação por 90 dias.

A Corsan destaca a importância do pagamento regular das faturas, necessário para a manutenção dos serviços da companhia, que são ainda mais essenciais no atual momento. Multas e juros continuam incidindo para quem pagar sua fatura com atraso, e as demais formas de cobrança estão mantidas.

Além disso, a Corsan está concedendo isenção aos clientes de tarifa social, por 90 dias contados desde abril, como forma de combate aos efeitos da pandemia.

A Corsan ressalta que estamos vivendo a maior estiagem dos últimos anos e a maior crise sanitária da nossa época, portanto, evitar desperdício é fundamental. O abastecimento está normalizado em todo o Estado, mas a colaboração de todos é fundamental, devido ao baixo nível das fontes de captação.

Acompanhe
nossas
redes sociais