conta de água

Corsan prorroga prazo da suspensão de corte até 25 de junho

Medida pretende diminuir impacto da crise causada pela pandemia

Por

Atualizado segunda-feira,
25 de Maio de 2020 às 15:23

Corsan prorroga prazo da suspensão de corte até 25 de junho
Estado

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) anunciou hoje que não cortará a água de inadimplentes por mais um mês. A medida tem como objetivo minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia.

A iniciativa, que já vinha sendo praticada desde 25 de março, agora será prorrogada por mais 30 dias, seguindo decisão da Diretoria Colegiada da Companhia, referendada pelo Conselho de Administração, e que teve como referência a prática de outros setores, que suspenderam esse tipo de ação por 90 dias.

A Corsan destaca a importância do pagamento regular das faturas, necessário para a manutenção dos serviços da companhia, que são ainda mais essenciais no atual momento. Multas e juros continuam incidindo para quem pagar sua fatura com atraso, e as demais formas de cobrança estão mantidas.

Além disso, a Corsan está concedendo isenção aos clientes de tarifa social, por 90 dias contados desde abril, como forma de combate aos efeitos da pandemia.

A Corsan ressalta que estamos vivendo a maior estiagem dos últimos anos e a maior crise sanitária da nossa época, portanto, evitar desperdício é fundamental. O abastecimento está normalizado em todo o Estado, mas a colaboração de todos é fundamental, devido ao baixo nível das fontes de captação.