Viver melhor

Ioga, meditação e aromaterapia para garantir o bem-estar

Programa Pra Você trouxe instrutoras e consultora para abordar formas de se autoconhecer e melhorar a qualidade de vida

Por

Atualizado sábado,
23 de Maio de 2020 às 17:01

Ioga, meditação e aromaterapia para garantir o bem-estar
Entrevistadas do Pra Você na manhã de hoje
Vale do Taquari

A instrutora de ioga, Amanda Lazzari foi a primeira entrevistada do programa Pra Você na manhã de hoje. Ela classificou a prática com técnicas físicas e de respiração como um “caminho para o autoconhecimento”.

Amanda iniciou na meditação e com o tempo passou para o ioga. Conforme ela, o ioga acaba se tornando uma preparação ao corpo para uma meditação mais completa. “É um momento para se conectar consigo mesmo. Deixa a pessoa mais leve e mais feliz”, reforça.

A instrutora de meditação, Fernanda Tavares sobre o mindfulness, que é uma das metodologias de meditação. “Nos faz entender aquilo que faz bem e ajuda a alcançar a felicidade”, afirma ao citar ainda o desenvolvimento do foco, atenção e resiliência.

Ela exemplifica que a mindfulness pode ser praticada de várias formas. Entre elas, o simples fato de saborear um alimento sentido o toque, o cheiro e a consistência. “Que seja a ação plena. Estar presente no momento presente”, aborda.

Consultora Tânia Costa da Silva falou sobre a aromaterapia, que é embasado em óleos essenciais extraídos de plantas, folhas e frutas. Conforme ela, essa terapia previne doenças, restaura o equilíbrio e aumenta a imunidade.

Cita ainda que uma gota de óleo equivale a 20 xícaras de chá por ter uma quantidade concentrada de plantas. Por isso, é importante cuidar a marca de óleo essencial que se compra. Entre as dicas, destacou que o óleo não pode ser muito colorido, nem transparente, precisa durar mais tempo na pele e não se dissolver na água.

Ouça a entrevista na íntegra: