Sesc promove torneio estadual de futebol virtual

Esporte

Sesc promove torneio estadual de futebol virtual

Melhores em todas as etapas municipais disputarão a final estadual em Porto Alegre, em dezembro

Por

Sesc promove torneio estadual de futebol virtual
Serão 14 etapas municipais, que ocorrem de 20 de maio a 02 de dezembro. Final ocorre nos dias 11 e 12 de dezembro. Créditos: Divulgação
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Os esportes virtuais cresceram muito nos últimos anos e ganharam ainda mais destaque nesta pandemia do coronavírus. Essa é a proposta do Circuito Sesc de Futebol Virtual, que terá sua primeira edição realizada em 2020. Serão 14 etapas municipais, que ocorrem de 20 de maio a 02 de dezembro, e a final estadual, que será disputada de forma presencial, em Porto Alegre, nos dias 11 e 12 de dezembro.

Para participar, é necessário ter no mínimo 14 anos completos no momento da inscrição e internet de no mínimo 10MB. As inscrições para cada etapa devem ser feitas pelo site na aba “Inscrições”, e custam R$ 10 para pessoas com Cartão Sesc/Senac nas categorias Comércio e Serviços ou Empresários; e R$ 15 para o público em geral. A colocação nas fases municipais somam pontos para o ranking estadual, que classifica os 64 melhores colocados para a final em Porto Alegre.

A fórmula de disputa será organizada de acordo com o número de participantes de cada etapa municipal, que terá sua final transmitida pelo canal de YouTube da competição. Os quatro primeiros colocados de cada etapa receberão troféus, assim como os quatro primeiros colocados na final estadual. O regulamento completo está disponível no site www.sesc-rs.com.br/esporte/torneiosecompeticoes.

Saiba mais

Segundo dados da Newzoo, empresa especialista em análises no mercado de games, o Brasil ocupa o terceiro lugar no mundo em número de espetadores de e-sports, com 7,6 milhões de brasileiros assistindo a conteúdo profissional mais de uma vez por mês, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da líder China. E o número não para de crescer: a expectativa é que, até 2021, chegue a 12,6 milhões de pessoas.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais