Olicenter completa 25 anos de dedicação à excelência

Conteúdo Patrocinado

Olicenter completa 25 anos de dedicação à excelência

Empresa fecha parceria com F1 Tecnologia para oferecer sistemas de segurança eletrônica

Apresentado por

A Olicenter completa 25 anos de atuação marcada pela excelência. Criada em 1995 por Carson Machado, a empresa hoje é administrada pelos irmãos Davi e Tiago Johann, que se dedicam a manter o legado de qualidade e profissionalismo conquistado ao longo da história, além de inovar em soluções para as necessidades dos clientes.

A empresa comemora o aniversário com uma novidade. A Olicenter agora se junta à F1 Tecnologia, empresa referência no mercado de cabeamento estruturado, câmeras e segurança eletrônica. De acordo com Tiago Johann, com essa nova frente, a Olicenter fica ainda mais completa para poder atender 100% das demandas de TI e segurança eletrônica das empresas e famílias.
“Também devemos anunciar nas semanas novidades no mercado de segurança e TI relacionados ao controle das normas recomendadas pela OMS em espaços públicos e privados”, afirma. Para Johann, a Olicenter une a solidez da tradição com o espirito jovem e tem muitos planos para levar mais tecnologia e segurança às pessoas e empresas atendidas no Estado.

“Fico muito feliz por esses 25 anos que a Olicenter completa, em um país onde poucas empresas chegam nessa idade”, afirma. O trabalho tem o reconhecimento de clientes como a advogada Márcia Piorezan.

A empresa foi responsável pelo planejamento de TI das novas instalações do escritório de advocacia. “A Olicenter construiu, conosco, um planejamento para o aproveitamento dos equipamentos já existentes e a aquisição de novas máquinas, atendendo nossas exigências particulares e próprias da advocacia.”

Segundo Márcia, a Olicenter proporcionou agilidade ao trabalho e ofereceu flexibilidade na negociação dos valores.  “O atendimento personalizado foi fundamental para o bom relacionamento profissional que atingimos.”

Conforme a advogada, a empresa conta com uma equipe de  profissionais qualificados e prestativos, engajados em oferecer o que há de melhor e mais eficiente em tecnologia da informação. “A Olicenter faz parte da equipe Márcia Piorezan Advocacia porque, ao conhecer nossa atividade na essência, tem facilitado, em muito, o nosso trabalho.”

De clientes a gestores

A história de Davi Johann com a Olicenter começa como consumidor. Ele conhecia e utilizava os serviços da empresa devido ao reconhecimento regional como empresa série e de grande profissionalismo. “Em março de 2013 eu e meu sócio, Tiago Johann, começamos a fazer um trabalho de consultoria financeira para o antigo proprietário.”

A parceria durou até 2015, quando Carson Machado decidiu se dedicar a outros projetos. “Começamos a organizar a empresa para ser vendida. Fizemos toda uma estruturação financeira e na época, chegamos a conclusão que poderíamos fazer esse investimento e comprar a empresa.”

No dia 2 de janeiro de 2016, os sócios reuniram a equipe e se apresentaram como novos diretores. Desde então, a empresa abriu novas lojas em Venâncio Aires, Estrela e uma no centro de Lajeado, além de empregar uma estratégia cada vez mais voltada para o cliente corporativo.

Hoje, atua com locação de impressoras, backup gerenciado, hospedagens de sites e e-mails e estamos preparando a empresa para o crescente mercado de virtualização (hardwares e softwares), acompanhando as tendências do mercado de TI.

História reconhecida

A Olicenter nasceu para atender as empresas. Conforme Davi Johann, no início, era uma empresa pequena que atendia a manutenção de calculadoras e impressoras Olivetti, por isso o nome Olicenter.

“A essência sempre foi atender as empresas. Ao perceber uma lacuna no mercado, a Olicenter passou a atender também o consumidor final”, lembra. Para Johann, a Olicenter representa uma admiração e um desafio, seja pela caminhada construída pelo antigo proprietário ou pelos projetos colocados em prática hoje.

“Olhamos para frente, sem esquecer do passado que foi construído pelo Carson Machado”, destaca. Segundo ele, a Olicenter está sempre ligada nas novidade no mercado da TI e buscando a excelência por meio de profissionais altamente qualificados.