Acil decide criar Balcão de Negócios para estimular economia local

Lajeado

Acil decide criar Balcão de Negócios para estimular economia local

Produtores e prestadores de serviço da cidade e região devem se inscrever previamente no projeto

Por

Lajeado

O programa Frente e Verso desta quinta-feira, dia 30, conversou com Rômulo Peixoto Vier, vice-presidente de relações com associados da Acil. Em pauta o balcão de negócios criado pela instituição para estimular a compra local.

Segundo Vier, a ação visa estimular o desenvolvimento da economia local, a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) decidiu criar um balcão de negócios. Produtores e prestadores de serviço da cidade e região devem se inscrever previamente no projeto que visa aproximá-los das áreas de compra das redes de supermercados, atacadistas e demais empresas compradoras.

A ideia de criação do balcão surgiu em reunião mantida na manhã desta terça-feira, 28, entre os vice-presidentes de Relações com Associados, Rômulo Xavier Vier, e de Inovação e Tecnologia, Fernando Röhsig, com executivos de redes de supermercados e proprietários de atacados de Lajeado.

Para viabilizar o projeto do balcão de negócios, a Acil fará contato com o Sebrae VTRP, que detém experiência na metodologia semelhante empregada em suas Rodadas de Negócios. As empresas interessadas em oferecer seus produtos no balcão de negócios devem se inscrever antecipadamente pelo e-mail relacionamento@acilajeado.org.br e buscarem mais informações pelo telefone (51) 3011-6900.

Vier explicou que o encontro teve o objetivo de construir em conjunto soluções para operacionalizar as campanhas de compra das empresas locais que vem sendo desenvolvidas pelos veículos de comunicação. “Nossa proposta é de que os produtos locais sejam mais valorizados na exposição em gôndolas e prateleiras dentro das lojas.

Também queremos estimular que as redes de supermercados e atacadistas aumentem o volume de compras das empresas da região, estimulando a produção e o trabalho da nossa gente.”

Ouça a entrevista na íntegra:

 

Acompanhe
nossas
redes sociais