Cooperativas de crédito abriram mais de 600 agências em 2019

Cooperativismo

Cooperativas de crédito abriram mais de 600 agências em 2019

Sicredi Integração injetou R$ 8 milhões na economia local em 2020

Por

Cooperativas de crédito abriram mais de 600 agências em 2019
Crédito: Fabiano Querotti
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O programa A Hora Bom Dia desta terça-feira, dia 28, recebeu Luiz Mário Berbigier e Liviane Bald, Diretor Executivo e Gerente da Sicredi Integração, respectivamente. Em pauta as ações e movimentos das cooperativas de crédito para dar fôlego à economia local.

Luiz Mário Berbigier falou sobre os R$ 8 milhões injetados pela Sicredi Integração na economia local por meio do processo assemblear 2019, mesmo que o Banco Central tenha autorizado as cooperativas de crédito a postergar a ação em função da crise gerada pela pandemia.

Segundo o Diretor Executivo da Sicredi, no ano passado foram abertas mais de 630 novas agencias pelas cooperativas de crédito no país, enquanto as principais instituições do mercado financeiro fecharam mais de 900 agências. Na área de depósitos, as cooperativas cresceram 15%, enquanto os bancos tiveram um percentual de apenas 8% em 2019.

Segundo Liviane Bald, a maior dificuldade causada pela pandemia às empresas foi o quanto ao fluxo de caixa, havendo uma grande demanda de auxílio. Após a retomada do comércio já se percebe uma redução dessa situação.

Ouça a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais