Nando Rosa saiu  da Barbarella e  criou Banda Rosa´s

Opinião

Deolí Gräff

Deolí Gräff

Jornalista

Coluna sobre sociedade, arte, cultura e expressões comunitárias.

Nando Rosa saiu da Barbarella e criou Banda Rosa´s

Por

Lajeado

O cantor Nando Rosa, junto com outros integrantes, decidiu deixar a consagrada Banda Barbarella, que tem 50 anos de história, para decidir por um novo rumo. Eles criaram a nova banda denominada Rosa´s. No Facebook a Banda Barbarella tirou a página do ar e deixou o recado: “Em manutenção”. Certamente o pessoal que cuida das redes sociais está tendo muito trabalho para refazer todo material de apresentação por conta das alterações na formação do grupo. O diretor Ivo Spohr está trabalhando sem parar neste período de quarentena para recompor a equipe.

Desligaram-se do Barbarella, além do cantor Nando Rosa, o guitarrista Diogo Mallmann, o baterista Michel Presser (Kinho) e os quatro integrantes da equipe de produção. Sem dar o motivo que levou o afastamento, Nando Rosa disse que o grupo está seguindo novos rumos com a criação da Banda Rosa´s. “Nosso estilo musical seguirá com a interpretação de músicas que se destacam no cenário regional, nacional e internacional, além de criações novas”. Ele reconheceu a importância do Barbarella para eles. “Nós vamos iniciar uma nova caminhada e o Barbarella vai seguir sua trajetória. Somos muito gratos por tudo que o Barbarella nos proporcionou nestes 11 anos em que estivemos juntos”.

PARA REGISTRAR – A Banda Barbarella, fundada em 1970, em Arroio do Meio, está comemorando 50 anos. Ao longo destes anos fez mais de 9 mil shows, publicou 11 álbuns (discos e CDs) e gravou 120 músicas.


Da nossa história

O dia de hoje, 23/04, reserva comemorações muito especiais, que merecem ser lembrados:

ESPORTE – O Clube Esportivo Lajeadense, fundado em 23/04/1911, comemora 109 anos de muitas glórias e conquistas. Na foto, a lembrança do velho Estádio do Florestal, no ano de 2011, evoca belas lembranças.


Fernandes Vieira

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Fernandes Vieira, fundada em 23/04/1927, completa 93 anos de atividades. Por conta do Coronavirus, as atividades estão suspensas e, por este motivo, não haverá comemoração para o aniversário. O muro em frente ao prédio ganhou pintura nova e a identidade da escola. O trabalho artístico é da Jael de Carvalho.


JORNALISTA

Em 23/04/1930 nasceu o jornalista Oswaldo Carlos van Leeuwen, que hoje completa 90 anos de vida. Ele fundou o jornal O Informativo do Vale, em 05/08/1970, que vai comemorar 50 anos, como guardião da história de Lajeado e do Vale do Taquari. Ao Oswaldo Carlos gratidão e respeito pelo ser humano, idealismo e profissionalismo. Ele soube conduzir com sabedoria os destinos do jornal, que ocupa posição de destaque entre os veículos de comunicação do Estado. A foto do Oswaldo Carlos é de 06 julho de 2018.


CASTELINHO

O Colégio Estadual Presidente Castelo Branco foi fundado em 23/04/1965, há 55 anos. O maior colégio estadual do Vale do Taquari, também está sem atividades por conta do Covid-19 e não haverá nenhuma comemoração. O prédio escolar é mais antigo. Antes do Castelinho, funcionou o Colégio São José dos irmãos Maristas.


Entre curados, mortes e nascimentos

No HBB de Lajeado foi internado o primeiro paciente com o Covid-19 em 20/03. Até ontem haviam dado entrada 26 pelo mesmo motivo. Destes, 14 estão curados. Não foi registrada nenhuma morte no HBB pelo Coronavirus. Mas, neste período, até ontem, faleceram internadas no HBB 41pessoas por outras enfermidades.
– Outro dado interessante refere-se aos nascimentos. Desde o dia 20/3, nasceram no HBB 138 crianças.


 

Acompanhe
nossas
redes sociais