Quanta Água devo beber por dia?

Conteúdo Patrocinado

Quanta Água devo beber por dia?

Apresentado por

Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), a quantidade ideal de água varia de acordo com o peso corporal e outros fatores, como as atividades realizadas, faixa etária e clima do lugar onde vivemos.

Organismo em pleno funcionamento
O Dr. Lucas Gheller Piekala é nutrólogo e lembra que a água é peça-chave para que o organismo funcione corretamente. Ela participa de todos os processos corporais como filtração, eliminação de excesso de resíduos do metabolismo e possui inúmeras outras funções, como o controle da pressão arterial, a termorregulação e o sistema hormonal. “A água é fundamental para o bom funcionamento de todos os sistemas do organismo!”

Cabeça funcionando
Conforme a psicóloga Jaqueline Maria Conrad Lozado, o corpo está totalmente interligado a mente. Quando o corpo não está bem, a condição interfere no estado emocional e vice-versa. Segundo ela, além das metas profissionais, familiares ou materiais, é necessário ter como prioridade o autocuidado.

“Quando você estiver sentindo-se bem com seu corpo e suas emoções, terá mais força para correr atrás dos seus objetivos!”

Mas afinal, qual a quantidade de água que eu devo beber?
De acordo com a nutricionista Mariane Halmenschlager, para calcular a média de água que uma pessoa saudável necessita, utiliza-se uma fórmula simples, que é multiplicar 35ml por quilograma de peso atual. Assim, se temos uma pessoa que pesa 60 Kg (60×35) o total será 2.100ml, o que representa 10 copos e meio de 200ml distribuídos ao longo do dia.

Como organizar a rotina para conseguir se policiar e cumprir com a meta?
Organizar a rotina sempre exige esforço, ainda mais quando acrescentamos atividades que ainda não se tornaram hábito. Foco e determinação sempre são as características-chave.
Para iniciar o hábito de beber água, tenha sempre uma garrafinha dentro da bolsa, ao lado do computador ou perto do seu local de trabalho, de preferência no seu campo de visão, como um lembrete constante. A prática vai virar rotina!

  • Água da Pedra