Água da Pedra traz dicas de prevenção e bem-estar

Conteúdo Patrocinado

Água da Pedra traz dicas de prevenção e bem-estar

Apresentado por

Estamos vivendo um momento no qual precisamos cuidar de nós e de quem amamos. O mundo está lutando contra uma emergência totalmente nova. Neste período de alerta, as medidas de contenção são imprescindíveis.
A Água da Pedra, em parceria com o Dr. Nelson Spritzer, reuniu dicas relevantes sobre saúde, prevenção e bem-estar. Spritzer é médico, mestre em cardiologia, doutor em nefrologia e pioneiro da Programação Neurolinguística (PNL) no Brasil. Dirige desde 1990 a Consultoria Dolphin Tech, com sede em Porto Alegre – RS.

 

Inteligência Emocional
Estamos enfrentando uma pandemia real causada por um vírus que representa uma ameaça. Porém, também estamos lidando com a histeria vinda de notícias falsas que nos bombardeiam por todos os lados. A poluição de informação desencadeia estresse, perturba emocionalmente e deixa a população vulnerável, podendo inclusive desencadear a depressão.
Diminuir o fluxo de notícias consumidas e selecionar uma fonte confiável para buscar informações é uma das principais recomendações nesse momento.

Um olhar para o próximo
Para o médico, o momento também é uma oportunidade para que as pessoas sejam fontes de inspiração, dando apoio aos vizinhos e auxiliando quem precisa. “Essa é a hora de provar que os seres humanos juntos são muito fortes!”
Além disso, quando as pessoas se preocupam, atentam ou se doam para o outro, ocorre um processo de autocura, melhorando os hormônios e automaticamente reforçando a saúde.