Trabalho em casa com produtividade e desempenho

Conteúdo Patrocinado

Trabalho em casa com produtividade e desempenho

Olicenter oferece estratégia de atendimento remoto para garantir a eficiência do Home Office

Apresentado por

As regras de distanciamento social provocadas pela pandemia de coronavírus trouxeram uma nova realidade para empresas. Uma grande parte das organizações encontrou no trabalho remoto uma forma de prosseguir com as atividades sem descumprir as recomendações de isolamento.

Para o Coordenador de Assistência Técnica da Olicenter, Daian Feldens Siqueira, a adoção emergencial do home office por diversas deve provocar uma mudança nas culturas organizacionais. Lembra que boa parte das empresas e funcionários tiveram a primeira experiência com o trabalho remoto e algumas dificuldades na nova rotina.

Segundo ele, a necessidade de migrar velozmente para este modelo resultou em uma alta demanda de chamados de atendimentos a usuários que, com a distância, acabam precisando de ainda mais suporte. “Atenta a essa demanda, a Olicenter montou estratégias de atendimento remoto, possibilitando que nossos clientes não fiquem desassistidos nesse momento.”

Para o bom funcionamento do trabalho remoto, os colaborares precisam ter acesso aos sistemas e documentos que estão armazenados nos servidores das empresas. “Não é uma tarefa simples, mas a tecnologia está aí para contribuir nessa demanda”

Conforme Siqueira, algumas empresas já adotaram o modelo de nuvem, tornando esse acesso disponível em qualquer dispositivo conectado à internet. Já para fazer o acesso diretamente na estrutura da empresa, é preciso conectar a um VPN.

“Além do acesso aos sistemas e documentos, e necessário manter a comunicação de grupo. Ela precisa ser clara e centralizada, mantendo a rotina dos clientes”, ressalta. Para isso, existe uma série de ferramentas para reuniões, grupo de discussões e videoconferências, que já eram utilizadas anteriormente, mas em menor escala.

As soluções de segurança para acesso externo incluem VPN, gateways, antivírus, equipamentos portáteis, soluções de videoconferência, webcam, caixas de som, suportes ergonômicos, headphones, Access Point de alta performance e controle de ponto web

Satisfação

Gerente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Antonio Juarez da Silva afirma que o serviço prestado pela Olicenter tem sido fundamental para o bom funcionamento home office da entidade durante o período em que sua equipe está toda em casa.
“Como não temos área de TI interna, todo nosso suporte de tecnologia é prestado pela Olicenter”, destaca. Segundo ele, a atuação da empresa se caracteriza pela prontidão e pela solução eficaz de qualquer problema.

“Para trabalharmos em home office, a empresa deixou notebooks preparados com os programas específicos de gestão que usamos e estabeleceram o link do setor financeiro. Assim, nossa equipe teve as condições ideais para continuar trabalhando de casa, em todas as áreas.”
O gerente da Acil resume a atuação da equipe da Olicenter como eficiente e eficaz. “Eles estão sempre prontos, detém todo o know-how de que precisamos e obtêm a solução completa de qualquer demanda, em todas as chamadas.