É hora de  valorizar o que é DAQUI

Opinião

Adair Weiss

Adair Weiss

Diretor Executivo do Grupo A Hora

Coluna com visão empreendedora, de posicionamento e questionadora sobre as esferas públicas e privadas.

É hora de valorizar o que é DAQUI

Por

Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Grupo A Hora lançou nesta semana a campanha “Compre o que é nosso”. O objetivo é despertar o espírito regional e o estímulo ao consumo e preferência dos nossos produtos e serviços da região. Em um momento como o vivido atualmente, o movimento se faz ainda mais importante, guardadas as proporções e reflexos que sentiremos na economia com a pandemia de coronavírus.

O Vale do Taquari é pujante, inovador e cooperativista. Sua união e organização agora estão colocados à prova. Precisamos olhar para os lados, enxergar nossas marcas e produtos da nossa gente. Começa na fruteira, no supermercado, na loja de roupas, calçados ou qualquer outro produto ou serviço que formos consumir ou utilizar.

Ainda que na internet alguns produtos sejam mais baratos, é hora de preferir comprar na loja da esquina ou do bairro, para fazer a riqueza girar aqui.

Em países desenvolvidos ou mais organizados, economicamente, como Alemanha, ou mesmo Espanha e Itália, é comum estes movimentos pelos produtos locais. É um hábito da população prestigiar o que produz a sua gente.

O Vale do Taquari forjou sua história na organização comunitária. Nossos antepassados deram duro para chegarmos ao patamar atual em termos econômicos e sociais. Chegou a hora de honrarmos estes esforços dos nossos avós e repetir o espírito de união e solidariedade.

É hora de valorizar o que é nosso. É hora de comprar produtos e serviços da nossa gente.

Acompanhe
nossas
redes sociais