Primeira edição da Feira Brasileira de Jovens Cientistas está com inscrições abertas

Educação

Primeira edição da Feira Brasileira de Jovens Cientistas está com inscrições abertas

O evento é totalmente virtual e podem se inscrever estudantes brasileiros de Ensino Médio

Por

Primeira edição da Feira Brasileira de Jovens Cientistas está com inscrições abertas
Brasil
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Feira Brasileira de Jovens Cientistas é um evento que terá sua primeira edição esse ano, entre os dias 26 a 28 de junho. As inscrições abriram dia 15 e seguem até dia 26 de abril para todos os estudantes brasileiros de Ensino Médio que queiram apresentar seus projetos e concorrer a prêmios, ou também aqueles que queiram assistir às palestras, workshops e demais atividades do evento

A feira foi criada por jovens que participaram das maiores feiras de ciências do Brasil e do mundo para democratizar ainda mais o acesso a eventos científicos para estudantes de todo o país.

O evento será totalmente virtual e contará com diversas atividades com o propósito de divulgar, lapidar, conectar e valorizar o potencial dos jovens cientistas e o impacto de seus projetos.

Segundo o coordenador de gestão da Feira, Peterson Haas, o objetivo da feira é facilitar o acesso a oportunidades de divulgação científica para os estudantes. “O deslocamento, participação e os custos e logística com feiras físicas pode acabar limitando o acesso a essas oportunidades”, salienta.

Programação

A programação do evento contará com a apresentação dos projetos para o público, palestras e workshops para a capacitação dos estudantes e seus projetos, sessões de discussao e feedbacks para os apresentadores, atividades de integração (como a distribuição de prêmios surpresas oferecidos por apoiadores) e também uma Maratona de Inovação, que acontecerá durante os 3 dias em turnos especificos e se baseia nos moldes de um hackathon, ideathon e gincana. A atividade é voltada para a solução de desafios de uma forma interativa.

Premiação

Haverá premiação especifica para a Maratona e todos os estudantes podem participar com suas equipes (com ou sem projetos)
Quanto a premiação, os projetos concorrem a prêmios em dinheiro, dos apoiadores, destaques e credenciais para eventos no Brasil e exterior, como uma vaga para 3° maior feira de ciencias pre universitária do mundo, a International Conference of Young Scientists (ICYS).

Informações

Para mais informações acesse: https://fbjc.com.br/
Instagram: @fbjc_
Email: contato@fbjc.com.br

Acompanhe
nossas
redes sociais