15ª Feira do Livro de Lajeado será em agosto

Opinião

Deolí Gräff

Deolí Gräff

Jornalista

Coluna sobre sociedade, arte, cultura e expressões comunitárias.

15ª Feira do Livro de Lajeado será em agosto

Por

Vale do Taquari

Está definida a data da 15ª Feira do Livro de Lajeado. Será nos dias 19 a 23 de agosto e o local continuará sendo a Praça da Matriz. A decisão foi tomada na primeira reunião da comissão organizadora, integrada pelos promotores da feira: Sesc Lajeado, da gerente Betina Duraiski e as secretarias de Educação, da secretária Vera Plein e de Cultura Esporte e Lazer, do secretário Carlos Reckziegel.

Tradicionalmente a feira ocorre em outubro, este ano será antecipado para agosto, em virtude das eleições municipais. Na reunião foram tratadas questões sobre a estrutura, orçamento, possível temática da feira. A próxima reunião está marcada para dia 02/04 com a participação das entidades apoiadoras.


Fundef tem loja

Hoje, a partir da 18h, Fundef vai fazer a apresentação do segmento de venda de aparelhos e acessórios na reabilitação auditiva. A loja e consultório funcionarão junto a sede da entidade na Avenida Benjamin Constant, 1210, sala 102, no centro de Lajeado. Agendamento de consultas pelo fone (51) 3748-3584.


Bayer reeleito na Languiru

Dirceu Bayer foi reeleito presidente da Cooperativa Languiru, na assembleia realizada dia 06/03. O fato mais importante ocorreu na prestação de contas que registrou o faturamento bruto de R$ 1,441 bilhão em 2019. Para a gestão 2020-2024 Bayer terá como vice-presidente Cesar Gustavo Wilsmann e secretário Roque Silvio Schneider.


Alivat abriu ano literário

A abertura do ano literário da Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) ocorreu dia 05/03, em evento que contou com a presença de significativo número de escritores. O artista plástico Sílvio Farias fez a apresentação do seu livro, um romance, que tem lançamento previsto para breve. O músico Fernando Graciola, integrante do Quinteto Canjerana, fez uma abordagem sobre a produção literária, intercalado com cantos e declamação de poesia.


Posse na CDL

A posse da nova diretoria da CDL Lajeado será amanhã, às 19h30, no Weiand Hotel. Assumirá a presidência Aquiles Mallmann, eleito na assembleia realizada em dezembro. Ele substitui Heinz Rockenbach que ficou no cargo por duas gestões.


A força d´As Gurias

A empresa As Gurias Semijóias, situada na Rua Alberto Torres, 536, sala 401 no centro de Lajeado, das sócias Lisiani Fuhr e Carine Prestes, deu mostras da sua força em evento realizado dia 05/03. Na oportunidade foi inaugurado o novo espaço e, além dos novos modelos de semijoias, o anúncio do ingresso no mercado de relógios de marcas consagradas. Aplausos para o espírito empreendedor destas duas empresárias.


Adefil elege novo presidente

Conforme edital publicado no jornal A Hora, a Associação de Deficientes Físicos de Lajeado (Adefil), da presidente Cristina Bellin, vai realizar Assembleia Geral Extraordinária dia 19/03 com início às 15h30min em segunda chamada. O local será a sede da entidade. Apenas uma chapa está inscrita, liderada por Nestor Martinelli para presidente, Claudio Echkardt, vice, Erotildes Padoan como secretária e Marines Radavelli para tesoureira


Jantar Costeiro

O Grupo de Arte Nativa Costeiros do Rio Taquari, do presidente Daniel Trindade, vai promover o 16º Jantar Costeiro, sexta-feira, 13/03, com início às 20h30min. O local será o salão Panorâmico do CTC. O cardápio do jantar será bufet e peixe. Entre as atrações musicais estão Atahualpa Maicá e Antônio Gringo, com show especial de Chico Saratt que fará um tributo a Mário Barbará. Convites pelo whats 98600-0170.


Kist assume a CIC Teutônia

A CIC Teutônia elegeu nova diretoria em assembleia dia 04/03. Airton Roque Kist, da Artefatos de Cimento Certel, assume a presidência em substituição a Mariza Wolf, da Indústria de Móveis MW. Integram a nova diretoria, como vice-presidente Tânia Maria Schardong; vice-presidente da Indústria, Cíntia Lopes de Abreu Schmidt; vice-presidente do Comércio, Samuel Eduardo Maders; vice-presidente de Serviços, Frederico Adolfo Dahmer; tesoureiro Gustavo Luiz Schnoremberger; e vice-tesoureiro Adelir Luiz Hensel. A posse ocorreu dia 05/03.


Vidal é centenária

A Escola Estadual de Educação Básica Vidal de Negreiros de Estrela, do diretor Joel Barcelos Malllmann, comemora 100 anos de história em março. Festividade está programada para o próximo domingo, dia 15/03, com apresentação da Banda Marcial do Vidal e o Grupo Instrumental.

Acompanhe
nossas
redes sociais