Paróquia Santo Inácio tem nova diretoria

Opinião

Deolí Gräff

Deolí Gräff

Jornalista

Coluna sobre sociedade, arte, cultura e expressões comunitárias.

Paróquia Santo Inácio tem nova diretoria

Por

Atualizado quinta-feira,
05 de Março de 2020 às 10:00

Vale do Taquari

Na missa de domingo passado, à noite, na igreja matriz Santo Inácio, tomou posse a nova diretoria da Comunidade Paroquial. Renato Zanella passou a presidência para Fernando Röhsig, que terá como vice Francine Ledur. Integram a equipe: tesoureira: Ema Rosa Lazzari Dallé, vice Álvaro Fernando Arioli Ehlers; secretária: Saionara Allevi Schierholt, vice: Fábio José Bozetti. O Conselho Fiscal tem: Letícia Orlandini, João Antônio Peixoto, Valdiane Spessatto, Simmone Sommer Ledur, Karine Colling, Ismael Ledur, Elton Lorenzi e Marta Helena Lazzari Lorenzi. A eleição ocorreu no período do pároco Antônio Puhl e a posse com o novo pároco padre Valdir Biazibetti.

Crédito: Divulgação


Livro dos Pilger escrito por Waldemar Richter tem 422 páginas

A história dos Pilger contada em livro

No próximo domingo, ocorre no Parque de Exposições de Forquetinha o Encontro da Família Pilger. A programação iniciará às 7h com recepção e roda de chimarrão. Às 10h, o lançamento do livro com a história dos Pilger, pelo professor e pesquisador Waldemar Richter. A obra integra a coletânea Nie Gedacht (Nunca pensei). O prefácio é do escritor e pesquisador Lucildo Ahlert.
Entre os destaques do livro, consta a história do professor Theobaldo Willy Pilger, que nasceu em 09/12/1928, na localidade de Baixo Canudos, município de Canudos do Vale, na época o local se chamava Nova Berlim Forquetinha. Foi um dos primeiros professores da Faculdades Canoenses, criadas em 1972, e que deu origem à Universidade Ulbra, onde trabalhou por mais de trinta anos. Sua ênfase de atuação foi na área dos curso de Administração. Ele se constituiu em um dos maiores colaboradores na formação do acervo do Memorial da Universidade.
A atração do encontro dos Pilger será a presença da banda Musikkapelle Engetried da Alemanha. Mais informações com Pedro Mann fone 98572-1592, Flávio Richter pelo whats 99202-4273 ou Cristina Inês Pilger Brauwers 98193-2811.


A presidente Marlise Bauer e sua equipe de diretoria se reuniram segunda-feira passada para definir as ações para este ano

Clubes de Mães se reúnem segunda

A União Lajeadense de Clubes de Mãe (ULCM), da presidente Marlise Bauer, vai reunir as sócias dos clubes que integram a entidade, segunda-feira, às 14h30min, no plenário da Câmara de Vereadores. O evento é comemorativo ao Dia da Mulher e terá palestra com a consultora e treinadora de equipes de atendimento Luciana Carvalho.


O encontro dos Ahlert será em Westfália

O 17º Encontro da Família Ahlert será domingo, no Centro Comunitário de Linha Frank, em Westfália. O evento contará com a presença de descendentes da Alemanha. A programação iniciará às 8h, e às 10h haverá culto com a participativo do Coral Municipal. Às 11h, momento histórico, e às 11h45min, apresentação de músicos da Família Ahlert. Na sequência, será servido almoço e, à tarde, apresentação cultural. Mais informações: (51) 9 9602-1061, com Décio Ahlert, (51) 9 9985-7655, com Eliseu, ou (51) 9 9932-5286, com Vilson.


HBB tem novo sistema de iluminação

O Hospital Bruno Born (HBB), com mais de 80 anos de existência, recebeu novo sistema de iluminação da RGE. A renovação consistiu na substituição de mais de 1,4 mil lâmpadas comuns por modelos de LED e a instalação de um sistema de geração de energia fotovoltaica tornando seu consumo mais eficiente. Um belo presente.


Fundef tem loja de aparelhos auditivos

A Fundação de Reabilitação das Deformidades Crânio-faciais (Fundef) entra para o segmento de venda de aparelhos e acessórios na reabilitação auditiva. A apresentação do novo espaço, com loja e consultório, será terça-feira, 10, a partir das 18h.
A Fundef está localizada na Av. Benjamin Constant, 1210, sala 102, no centro de Lajeado. As consultas podem ser agendadas pelo fone (51) 3748-3584.


Westfália escolhe rainha

Dez candidatas concorrem ao título de rainha e princesas do município de Westfália, do prefeito Otávio Landmeier e da vice Evanete Inez Horst Grave. A disputa está sendo realizada em três etapas. No primeiro teste ocorreu a avaliação da desenvoltura que vale 20% da pontuação. O teste de vídeo também somou 20%. O desfile final valerá 60% da nota. A grande noite será amanhã, quando as dez moças subirão na passarela para a avaliação final. O evento iniciará às 21h, tendo por local o ginásio da Casa da OASE. Após a apresentação, os jurados farão a soma das notas e será divulgado o resultado.

Acompanhe
nossas
redes sociais