Detalhes que renovam o ambiente

ARQUIDEIAS

Detalhes que renovam o ambiente

Consultório recebe ar moderno e aconchegante sem perder o vínculo com seus 45 anos de tradição

Por

Detalhes que renovam o ambiente
DCIM100GOPROGOPR7009.
Lajeado

A proposta de um ambiente contemporâneo e aconchegante foi o desafio para o projeto de um consultório de pediatria e psicologia idealizado pela equipe do Thomas Horn Arquitetura e Planejamento. O consultório, com mais de 45 anos de atividade, buscava por uma nova sala, moderna e confortável, para receber seus pacientes.

O projeto partiu da revitalização de algumas peças marcantes e sofisticadas que estão presentes na decoração desde os anos 80, algumas feitas em acrílico transparente e outras em um colorido encantador e energizante.

Na sala de espera, os assentos de acrílico colorido ganharam nova estrutura em inox, o que garantiu um aspecto moderno e harmonizou com o painel de MDF laqueado laranja, que foi projetado para a fixação da televisão sobre uma divisória drywall com iluminação indireta. Na parede ao lado, o painel de gesso 3D traz movimento e torna a sala de espera mais atrativa e alegre.

Por sua vez, a sala de atendimento às crianças teve adequada a mesa em acrílico verde já existente. As esferas de acrílico transparente na parede acomodam alguns brinquedos que podem ser trocados de tempos em tempos. Juntos, ambos os detalhes acrescentam um aspecto lúdico ao ambiente.

A sala de atendimento aos adolescentes privilegia a vista da cidade, que não se apaga por meio do uso da tela solar. Detalhes de iluminação indireta estão presentes nas esferas de acrílico e nos pendentes coloridos. Por fim, a sala da psicologia foi transformada em um ambiente acolhedor com uso da luz indireta e revestimento com papel de parede.

Thomas Horn Arquitetura e Planejamento

(51) 3720-2088

thomashorn@brturbo.com.br

Galeria

DCIM100GOPROGOPR7020. DCIM100GOPROGOPR7018. DCIM100GOPROGOPR7015.

Acompanhe
nossas
redes sociais