Vamos subir, Dense!

Opinião

Caetano Pretto

Caetano Pretto

Jornalista

Colunista esportivo.

Vamos subir, Dense!

Por

Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Domingo inicia a caminhada do Lajeadense pela volta à elite do futebol gaúcho. Será o quarto ano na Divisão de Acesso. É hora de aprender com os erros do passado e moldar o futuro. As primeiras impressões são as melhores possíveis. Como o A Hora mostrou na edição de terça-feira, a torcida está mais empenhada do que nunca. E a torcida é o coração de um time de futebol. Com a união de torcida, direção, comissão técnica e atletas, o objetivo será alcançado. Eu acredito que ele será.


O interior respira e anima o Gauchão

O título do Caxias no primeiro turno do Gauchão foi o melhor que podia acontecer para o campeonato.

Mostra que o interior do estado ainda respira, e dá uma dose de adrenalina para o segundo turno da competição, uma vez que não há mais a chance de Grêmio e Inter se enfrentarem na final.

Além disso, coloca a dupla Gre-Nal em xeque, pois os dois planejavam vencer o primeiro turno para poder dar atenção para a Libertadores no segundo. E como sabemos, o que move gremistas e colorados no Gauchão não é a gana em ser campeão, e sim o medo de ficar à sombra do rival.


Dança das cadeiras

O ano mal começou e quatro times da Série A do Brasileirão já demitiram seus técnicos. Guto Ferreira (Sport), Argel Fucks (Ceará), Alberto Valentim (Botafogo) e Cristóvão Borges (Atlético-GO) deram adeus a seus clubes. Este último de forma curiosa, pois fazia boa campanha, havia goleado o rival Goiás e avançado de fase na Copa do Brasil.


Surpresas na Champions

Os jogos de ida das oitavas de final da Champions foram muito interessantes e tiveram algumas surpresas. O Liverpool, atual campeão e grande favorito, perdeu para o Atlético de Madrid. Tentando sair da mesmice e com Neymar em alta, o PSG perdeu para o Borussia Dortmund. Nem Messi salvou o Barcelona, que empatou com o Napoli. Bayern mostrou sua força ao golear o Chelsea. Atalanta e RB Leipzig mostraram ser as grandes surpresas da temporada ao vencer Valencia e Tottenham. Daqui duas semanas serão decididos os times que avançam às quartas de final.

Acompanhe
nossas
redes sociais