Univates lança aplicativo na volta às aulas

Educação

Univates lança aplicativo na volta às aulas

App reúne funcionalidades como Cartão Institucional virtual e consulta a frequências e notas

Por

Atualizado quinta-feira,
13 de Fevereiro de 2020 às 17:34

Univates lança aplicativo na volta às aulas
A iniciativa facilita e integra os processos da instituição. Créditos: Divulgação
Lajeado

Na volta às aulas, além da programação de Acolhida, os estudantes da Universidade do Vale do Taquari – Univates contam com mais uma novidade: o aplicativo Univates. A iniciativa faz parte do projeto Smart Solutions, que busca facilitar e integrar os processos da Instituição, sendo realizado em quatro etapas até o final de 2020.

No primeiro momento, ao fazer login no aplicativo, o estudante terá acesso ao seu Cartão Institucional em versão digital, com o qual poderá acessar a Biblioteca, a pista atlética e o estacionamento. O aluno também pode consultar frequências e notas, a localização da sala de aula e sua situação financeira. Pelo app o estudante pode receber notificações sobre notas ou faltas e comunicados dos professores.

No aplicativo há também o Jornal do Aluno, uma nova publicação digital voltada aos estudantes. Nele é possível ler notícias e ouvir a Rádio Univates. Conforme o avanço do projeto Smart Solutions, novas funcionalidades serão inseridas ao aplicativo. De acordo com o pró-reitor de Administração, Oto Roberto Moerschbaecher, o app simplifica a rotina dos públicos que se relacionam com a Univates, tornando a Instituição mais próxima deles. “Além disso, é um aplicativo seguro e integrado aos sistemas da Universidade”, afirma.

Além de estudantes, estarão disponíveis outros três perfis diferentes: técnico-administrativos, professores e comunidade, cada um com diferentes funcionalidades, que serão aprimoradas ao longo do ano. Para a comunidade não há a necessidade de login e é possível acompanhar as notícias da Universidade e a previsão do tempo. O download pode ser realizado nas versões Android e para iPhone.

O aplicativo foi desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Univates, pelo setor de Marketing e Comunicação e pelo Escritório de Relações com o Mercado (ERM).

Volta as aulas

Dia 13 de fevereiro marca o início das aulas em 2020 na Universidade do Vale do Taquari – Univates. Retorno para alguns, primeira vez para outros. Independente da posição, bixos e veteranos poderão usufruir das ações de recepção que contemplam desde toques nas telas a abraços. Todas as atividades se estendem até o dia 19 de fevereiro.

Acompanhe
nossas
redes sociais