Ciclistas na busca pelo título Gaúcho

Ciclismo

Ciclistas na busca pelo título Gaúcho

No fim de semana passado, Sara Scherer conquistou a primeira etapa da competição

Por

Ciclistas na busca pelo título Gaúcho
Atleta busca o título na categoria Master B. Próxima etapa será em Passo Fundo. Créditos: Divulgação
Estado

Competindo na categoria Master B, a ciclista Sara Scherer, 50, conquistou no domingo o título da primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo. A prova foi realizada em São Leopoldo, no Vale dos Sinos.

Para ela, o título mostra que os treinos valeram a pena e serve de inspiração para tentar participar em todas as etapas. “Me orgulho em ser ciclista, podendo representar o Vale e Estrela em um esporte pouco divulgado na nossa região. ”

A prova de São Leopoldo tinha a duração de 40min mais duas voltas. Nesse tempo, Sara fez 13 voltas, liderando a prova desde o começo.

Agora inicia a preparação para a próxima etapa, nos dias 14 e 15 de março, em Passo Fundo. “Minha maior expectativa é de poder participar de todas as etapas, com isso terei um crescimento pessoal e esportivo, pois em cada evento surgem novas amizades e compartilhamento de experiências.”

Para ela o maior desafio de participar do Estadual são as despesas, pois falta incentivo aos atletas que disputam a modalidade. “Inscrições, deslocamento e alimentação, tudo é por minha conta, isso afasta os atletas das competições.”

Outros atletas do Vale

Além de Sara, o Vale do Taquari esteve representado por outros dois atletas. Gabriel Demichei Zilo ficou em sétimo lugar na categoria Elite e segundo na categoria Sub 23. Já Ivo Adonati de Souza ficou em quarto na categoria Master C.

Acompanhe
nossas
redes sociais