Identificado um dos mortos em confronto com a BM no interior de Estrela

Polícia

Identificado um dos mortos em confronto com a BM no interior de Estrela

O homem possuía antecedentes por roubos, inclusive com reféns

Por

Identificado um dos mortos em confronto com a BM no interior de Estrela
Pfeifenberg (primeiro à esquerda) foi preso em 2018 por conta de assaltos na região - Créditos: BM
Estrela

Foi identificado o primeiro morto em confronto com a Força Tática da Brigada Militar (BM), que ocorreu na madrugada desta terça-feira, dia 4, em Linha São Jacó, interior de Estrela. Maicol Pfeifenberg, 25 anos, tinha antecedentes criminais por assaltos incluindo casos com reféns.

Pfeifenberg esteve preso em 2018 por conta de uma série de assaltos praticados nas proximidades da Univates.

O caso

Pfeifenberg e mais dois indivíduos, que ainda não foram identificados, foram mortos por volta da 1h, desta terça, após a guarnição da BM receber uma denúncia de que indivíduos estariam planejando um assalto a banco em Serafina Corrêa, que ocorreria na mesma madrugada. A informação é de que a quadrilha utilizaria um Renault Logan preto, e um Volkswagen Fox cinza.

Durante patrulhamento de rotina na BR-386, a Força Tática visualizou um Logan com características semelhantes trafegando na rodovia. Ao se aproximar, o condutor do veículo suspeito realizou uma manobra na contramão e rumando em direção ao interior de Estrela.

Os indivíduos efetuaram disparos contra a guarnição, que revidou. O veículo entrou no pátio de um imóvel, quando pelo menos três suspeitos desembarcaram e atiraram contra a viatura. Dois indivíduos saíram da residência e também disparou contra a guarnição.

Três indivíduos foram feridos e outros dois fugiram para os fundos do imóvel. O Samu foi acionado e ao chegar no local, constatou óbito dos suspeitos. Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) deslocaram até o local para auxiliar no cerco aos criminosos que empreenderam fuga.

Foram apreendidos três revólveres, munições, o Logan, de placas MKJ-0C31 e o Fox, com placas ISK-4290.

Acompanhe
nossas
redes sociais