Geração Futura abre inscrições para turma em Lajeado

Conteúdo Patrocinado

Geração Futura abre inscrições para turma em Lajeado

Curso desenvolvido pela Dale Carnegie tem foco no aperfeiçoamento interpessoal de jovens entre 12 e 17 anos

Apresentado por

A Dale Carnegie inicia em março a primeira turma do Geração Futura em Lajeado. O curso reúne jovens de 12 a 17 anos para construir autoconfiança, gestão emocional, aumentar as habilidades de comunicação, liderança, a administração de atitude eficiente e incentivar o trabalho em equipe.

A formação tem potencial para transformar a vida de adolescentes como Samuel Michels, que ganhou o prêmio destaque na turma formada no fim do ano passado em Santa Cruz do Sul. Mãe de Samuel, Cátia Michels afirma que o jovem era muito introspectivo e passava a maior parte do tempo no quarto jogando videogame.

“Estávamos muito aflitos com esse comportamento e com o treinamento no vimos a oportunidade dele se relacionar com as pessoas e passar por novas experiências”, afirma. Segundo ela, o curso melhorou o relacionamento familiar, com amigos e no colégio, além de resultar em uma maior aproximação com os pais e a irmã mais nova.

Samuel também despertou para novas oportunidades, aceitou tirar fotos para uma propaganda da escola, participar de palestras e eventos, adquiriu o hábito da leitura e o gosto por viajar e fazer passeios. “Ele aprendeu de forma leve e muitas vezes divertida.”

O jovem ainda melhorou o desempenho na escola. Segundo Cátia, por conta do estresse ele havia tirado notas baixa e corria o risco de rodar. “Com o treinamento conseguiu traçar uma estratégia de estudo e passar de ano.”

Cátia também destaca a atenção dedicada pela instrutora do Geração Futura, Beatriz Vieira, na orientação dos jovens e também dos pais. “Nós nos colocamos como apoiadores dele nesta jornada, procuramos não colocar nossas expectativas e deixá-lo se descobrir durante o treinamento.”

Conforme Cátia, o principal mérito do curso é ajudar o jovem a ter direcionamento, controlar o estresse e melhora as atitudes para atingir ou até descobrir quais são os seus objetivos. Para ela, mais importante que oferecer bens materiais aos filhos é proporcionar conhecimento e experiências que levarão para toda a vida.

Como participar

As inscrições para a turma do Geração Futura em Lajeado estão abertas para jovens de 12 a 17 anos. Os encontros ocorrerão às quintas-feiras, das 18h às 21h30min no Weiand Hotel. A participação é limitada a no máximo 20 alunos.

De acordo com Beatriz Vieira, a Dale Carnegie realiza uma entrevista com os pais antes de iniciar os encontros. “Em seguida, fazemos uma entrevista com o jovens para saber se ele tem a maturidade necessária para passar pelo processo.”

Segundo ela, propósito do treinamento é tornar o jovem protagonista de seu futuro e construir uma visão empreendedora. “Desenvolvemos ferramentas que auxiliam nas relações com os pais, na escola e com os amigos.”

“O propósito do treinamento é tornar o jovem protagonista de seu futuro e construir uma visão empreendedora”, Beatriz Vieira.

O programa também oferece ferramentas de comunicação, para que os alunos possam expressar suas ideias com clareza e também entender a importância da escuta. Além disso, ainda trabalha habilidades de gestão emocional para que possam enfrentar os desafios da juventude e tomar decisões voltadas para o futuro.

“Essas e outras ferramentas foram desenvolvidas pelo nosso processo Carnegie, totalmente prático e dinâmico”, destaca. Beatriz lembra que a fundamentação foi criada em 1912, pelo fundador Dale Carnegie, e a cada ano é atualizada para as necessidades contemporâneas.

 

Ligue 51.99611.3279 ou pelo e-mail henrique.kuhn@carnegie.com.br e saiba mais.