Gostei do que vi

Opinião

Caetano Pretto

Caetano Pretto

Jornalista

Colunista esportivo.

Gostei do que vi

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

2020_01_30_Ricardo_Duarte_Coluna_Caetano_1A amostragem ainda é pequena, mas o início do trabalho de Eduardo Coudet é animador. As duas primeiras partidas mostraram um padrão tático que há muito tempo não era visto pelos lados do Beira-Rio. Mesmo com os jogadores ainda fora de ritmo, são pelo menos quatro os fatores que saltaram aos olhos logo no início do trabalho.
O primeiro é a saída de bola. Musto na primeira partida, e Lindoso na segunda, recuavam junto dos zagueiros para iniciar as jogadas de ataque. No segundo tempo, com os dois juntos, o Colorado mudou o esquema para 3-5-2 e liberou os laterais. Este é o segundo ponto. Na primeira partida não ficou evidente, mas na segunda ficou clara a ideia de liberar os laterais para o ataque. Como Rodinei e Moisés possuem vigor físico, a estratégia pode ser muito bem utilizada.
O terceiro fator que ficou evidente é a intensidade. Coudet não deixará seus jogadores trotarem em campo. Não importa o adversário. Seja o Pelotas ou o Grêmio, os atletas do Inter terão que correr. A quarta característica que me chamou atenção foi o esquema com dois atacantes. D’Alessandro jogando atrás de Guerrero pode dar muito certo. O argentino é um dos jogadores mais técnicos do futebol brasileiro, jogar perto da área fará com que ele crie mais chances para o time. Com 38 anos, não é mais um menino, quanto menos precisar correr e buscar o jogo atrás, mais perigoso será.
Volto a falar, a amostragem ainda é pequena. Estamos falando de Campeonato Gaúcho, mas o início de trabalho do Inter pode deixar a torcida colorada esperançosa para a temporada.


15_A_HORAReforços experientes

Controvérsias as contratações de Thiago Neves e Diego Souza. A torcida gremista ficou dividida. A torcida colorada gostou, mas tem um pé atrás. São dois jogadores veteranos, ambos tem 34 anos. Em um esporte que cada vez mais adota a ciência, estas contratações parecem erradas. Mas podem dar certo. Ninguém duvida da capacidade técnica dos dois, Thiago Neves já foi um dos melhores jogadores do Brasil, e Diego tem grande facilidade em fazer gols. Renato gosta de trabalhar com jogadores no estilo deles, e pediu muito para que Romildo os contratasse. Se tem um time em que podem render, este time é o Grêmio.


A torcida faz o Lajeadense enorme
Enquanto um time tiver torcida, ele será forte. O Lajeadense iniciou oficialmente os trabalhos para a Divisão de Acesso. Acredito na equipe e no trabalho de Serginho. Mas o que deve ser louvado é o trabalho realizado pelos torcedores, que se empenham em ajudar o clube e realizam reparos na Arena Alviazul. Em especial, parabenizo Paulo Krummenauer, José Gasparotto e Estevão Seltenreich, que estão sempre prontos para ajudar o Lajeadense no que precisar.

Acompanhe
nossas
redes sociais