Inscrições na rede estadual de educação se encerram nesta sexta

Educação

Inscrições na rede estadual de educação se encerram nesta sexta

Para efetivação da matricula, os pais ou responsáveis devem comparecer à escola designada pelo sistema entre 27 de janeiro e 7 de fevereiro

Por

Inscrições na rede estadual de educação se encerram nesta sexta
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O segundo período de matrículas da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2020 está chegando ao final. A inscrição ou a transferência do aluno, que deve ser feita de forma on-line no site da Seduc, pode ser realizada até sexta-feira, dia 17.

Após, os pais ou responsáveis devem comparecer à escola designada pelo sistema entre 27 de janeiro e 7 de fevereiro. O prazo vale para as inscrições dos alunos nos primeiros anos do Ensino Fundamental e Médio e para transferências dos adolescentes do 2º e 3º anos do Médio.

No caso da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o período de inscrição e confirmação da matrícula é diferenciado. A inscrição no site da Seduc ocorre entre os dias 6 e 22 de janeiro e a confirmação na escola designada é entre os dias 3 a 14 de fevereiro.

Documentos

As inscrições e transferências online somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante a entrega dos seguintes documentos:

* Certidão de nascimento do aluno ou RG e comprovante de escolaridade;

* Comprovante de residência do responsável e RG do responsável;

* Para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental – CNS (Cartão Nacional de Saúde), do NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.

Informações

Mais detalhes podem ser obtidos nas Coordenadorias Regionais de Educação. Em Estrela, o endereço é na rua Coronel Müssnich, nº 773, no Centro. O contato também pode ser feito pelo (51) 3981-2100.

Acompanhe
nossas
redes sociais