Dourado não tem previsão de retorno

Internacional

Dourado não tem previsão de retorno

Volante que atuou pela última vez em julho deve perder as fases iniciais da Libertadores

Por

Dourado não tem previsão de retorno
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Um dos pilares e capitão do Internacional nos últimos anos, Rodrigo Dourado ainda não tem previsão de volta aos gramados. O volante não joga desde julho de 2019 devido a uma lesão no joelho esquerdo, que o levou a passar por uma artroscopia.

Depois do procedimento, Dourado teve constatado um edema ósseo. O atleta segue em tratamento até agora. Nos próximos dias, os médicos do clube devem conceder uma entrevista para falar sobre o tema com a imprensa.

O jogador acabou sentindo dores no joelho ainda no primeiro semestre do ano passado. Em maio, foi submetido a uma artroscopia e retornou para o duelo contra o Palmeiras, em julho, pela Copa do Brasil. Atuou durante os 90 minutos, mas desde aquela partida não entrou mais em campo.

Inicialmente, o clube optou por um tratamento convencional, sem intervenção cirúrgica. A decisão foi alterada em outubro, quando uma nova artroscopia foi feita. A partir de então, o retorno aos gramados não foi mais projetado.

Dourado esteve presente na reapresentação do plantel na quarta-feira, 8, Atualmente, com Musto e Rodrigo Lindoso à disposição, o retorno do capitão ainda é aguardado, mas sem a pressa de outros momentos. A intenção é de que a recuperação seja bem sucedida, mesmo que demore tempo.

Segundo o clube, o departamento médico deve se manifestar nos próximos dias para explicar os detalhes do tratamento. A tendência é de que Rodrigo Dourado não atue nas fases iniciais da Libertadores.

Acompanhe
nossas
redes sociais