Coudet precisará de tempo

Opinião

Caetano Pretto

Caetano Pretto

Jornalista

Colunista esportivo.

Coudet precisará de tempo

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

2019_12_19_Divulgação_Coluna_Caetano_1Demorou, mas o Internacional finalmente anunciou o técnico argentino Eduardo Coudet como seu novo treinador. “Chacho” chega com pompa da Argentina, onde recentemente foi campeão nacional com o Racing. Sua capacidade de organizar bons times é inegável, demonstrada também no Rosário Central. Para dar certo no Colorado, são dois os fatores primordiais: tempo e paciência. Coudet precisará de tempo até se adaptar ao Inter e ao intenso futebol brasileiro. E precisará de paciência da torcida e da direção para ter a certeza de que poderá desenvolver o seu estilo de jogo. O treinador inicia o seu trabalho com a equipe no início de janeiro, apenas um mês antes de enfrentar o árduo e já decisivo mês de fevereiro, com as fases preliminares da Copa Libertadores.


2019_12_19_Divulgação_Coluna_Caetano_2Bom mercado do Grêmio

O Tricolor parece ter aprendido com os erros de montagem de elenco nas últimas temporadas. O mercado gremista até agora está muito bom. Se desfez de jogadores que não serviam para suas pretensões, casos de Galhardo e Léo Moura. Vendeu Luan (que já não era aquele Luan de 2017), por uma quantia significativa, e busca reforços que podem chegar, jogar e ajudar o Grêmio na temporada. Victor Ferraz foi uma baita contratação, pois vem de várias boas temporadas na lateral-direita do Santos. Para a esquerda, parecem estar avançadas as negociações com Caio Henrique, lateral jovem e que foi um dos poucos pontos positivos do Fluminense neste ano. Com contratações pontuais, junto da manutenção do bom time já presente na Arena, Renato Portaluppi e o Grêmio poderão ter em 2020 um bom ano.


Gre-Nal na Libertadores

Está nas mãos do Inter a possibilidade de haver o primeiro Gre-Nal da história da Copa Libertadores. O caminho não é dos piores. Precisará passar por um clube chileno, Universidad de Chile ou Unión Española, e depois pelo vencedor de Macará (Equador) e Tolima (Colômbia). Acho que em 2020 finalmente teremos o maior clássico do Brasil na maior competição do continente.


2019_12_19_Divulgação_Coluna_Caetano_3Final do Mundial

Não foi tão fácil quanto se esperava, mas o Flamengo está na final do Mundial. Sábado enfrenta o Liverpool. Tem quem diga que o clube carioca pode fazer frente ao clube inglês. Eu não acredito nisso. Descobriremos nos próximos dias.

Acompanhe
nossas
redes sociais