Um bom lugar para o rolê com o pet

Opinião

Fábio Alex Kuhn

Fábio Alex Kuhn

Jornalista

Colunista sobre turismo.

Um bom lugar para o rolê com o pet

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

DSC_0956Fiquei pensando com meus botões. O que falar sobre a Lagoa da Harmonia? Simplesmente um dos pontos turísticos mais visitados do Vale do Taquari.

Afinal de contas todo mundo sabe que a barragem para represar a água da lagoa de oito hectares foi construída pelos idos da década de 50. Lá funcionou a primeira usina hidroelétrica que levava energia para Teutônia.

Todo mundo também sabe que a lagoa fica numa área de 120 hectares a quase 600 metros do nível do mar. Que no local há mais de 100 churrasqueiras, cerca de quatro quilômetros de trilhas em meio às árvores e para uma cascata, além do mirante na rampa de voo livre onde é possível ver a grande Teutônia e cidades vizinhas.

Outra informação conhecida é que a Lagoa da Harmonia possui 12 cabanas e cinco apartamentos para locação (é proibido acampar), deadline, praça com brinquedos, cama elástica, pedalinhos e passeio a cavalo.

Mas talvez algo que nem todos sabem é que a Lagoa da Harmonia é um ótimo lugar para o rolê com o amigo de quatro patas. Levei o Jack pra lá no domingo e vi muitas outras pessoas fazendo o mesmo com o seu pet. Recomendo subir até o mirante e aproveitar a brisa do lago. Os dogs adoram e até entram na água – para humanos, é proibido.

A Lagoa da Harmonia fica a cerca de cinco quilômetros do trevo de Teutônia. Todo caminho é asfaltado e bem sinalizado. Há uma subida íngreme na altura da Linha Harmonia. O Celtinha 1.0 apanhou, mas chegou em cima com vida.

DSC_0919Precisa pagar? Sim, o custo é R$ 7,50 por pessoa com acesso às trilhas, mirante, churrasqueiras e praça com brinquedos. Passeio de pedalinho e a cavalo tem ingressos separados.

Tem infraestrutura? Um dos locais mais bem estruturados da região para receber visitantes. Há várias churrasqueiras, banheiros e restaurante com venda de lanches e bebidas.

Contato? A Lagoa da Harmonia tem site próprio (https://lagoadaharmonia.com.br/lagoa/) com inúmeras informações. Contato telefônico pelo (51) 3762-6772.

Acompanhe
nossas
redes sociais