Variedades

Grêmio vence o São Paulo e se garante na fase de grupos da Libertadores

Com três gols em seis minutos, Tricolor venceu o duelo direto pela vaga no G6 do Brasileirão

Por

Grêmio vence o São Paulo e se garante na fase de grupos da Libertadores

Em jogo direto na briga pelo G6 do Campeonato Brasileiro, o Grêmio precisou de sete minutos para garantir a vitória sobre o São Paulo e se confirmar na fase de grupos da Libertadores. Alisson e Luciano, duas vezes, foram os autores dos gols gremistas.
O primeiro gol veio aos 11 minutos do segundo tempo, em pênalti convertido por Luciano. Dois minutos depois, Alisson cruzou uma falta da esquerda e Vitor Bueno desviou de leve para o próprio gol. O tento foi confirmado para o atacante gremista.
Com o São Paulo atordoado, o Tricolor Gaúcho foi e garantiu a vitória que praticamente o coloca na fase de grupos da Libertadores. Quatro minutos após o segundo gol, Luciano recebeu um excelente passe na esquerda e desviou para o gol são paulino.
Com o resultado o Grêmio chega aos 62 pontos e abre oito de vantagem sobre o rival Internacional, sétimo colocado. Com isso, o Tricolor está garantido na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. O time volta à campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Cruzeiro.