Brasileirão

Gol de Guerrero garante a vitória do Inter

Colorado vence o Botafogo por 1 a 0 e volta à briga pelo G6 do Brasileirão

Por

Gol de Guerrero garante a vitória do Inter

Na noite de sábado, o Internacional foi até o Rio de Janeiro e venceu o Botafogo por 1 a 0. O gol de Paolo Guerrero teve falha clamorosa do goleiro Gatito Fernández. Com o resultado, o Inter volta a se aproximar do G6, grupo de classificação direta para a Copa Libertadores.
Mesmo jogando fora de casa, foi o Inter quem tomou a frente do jogo e criou as melhores oportunidades. Mesmo assim, o placar não foi alterado no primeiro tempo.
O gol da vitória veio já no final da partida. Aos 39 minutos, Guerrero tentou duas vezes e quando chutou a gol, Gatito não conseguiu segurar, levando o gol no meio das pernas. O tento garantiu a importantíssima vitória para o time comandado por Zé Ricardo.
Com o resultado, o Inter foi aos 54 pontos e subiu para a sétima colocação do Campeonato Brasileiro, superando o Corinthians e praticamente garantindo a classificação para a Copa Libertadores. Na quarta-feira, 4, o time vai até o Morumbi enfrentar o São Paulo em briga direta pela zona de classificação direta à competição continental.