Alunos e professores protestam em defesa da educação

Educação

Alunos e professores protestam em defesa da educação

Manifestação no IEEEM, de Estrela, começou na tarde desta segunda-feira com iniciativa dos estudantes

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Na manhã desta segunda-feira, professores grevistas da Escola Estadual de Educação Básica Érico Veríssimo estiveram em frente a instituição em protesto ao pacote do governo estadual que atinge o funcionalismo público.
Enquanto isso, na área interna da escola integrantes do Grêmio Estudantil confeccionavam cartazes para a caminhada prevista para esta quarta-feira.

Estrela

Estudantes e professores do Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (IEEEM), de Estrela, protestam com frases de “Luto pela Educação” em defesa dos professores, na tarde desta segunda-feira.
No instituto são cerca de 210 alunos matriculados no curso normal, o magistério. Destes, 103 estudantes ficam no internato.
Conforme a diretora Marisa Cristina Görgen, a manifestação partiu dos próprios alunos que procuraram a direção hoje pela manhã e desejavam protestar contra o pacote de reformas do governo estadual.
Para hoje à tarde, está previsto a confecção de cartazes além de um panelaço em frente a escola. Os protestos se estendem com atividades durante a semana. Por conta do internato, os professores não podem interromper totalmente as aulas, por este motivo, a paralisação será de forma parcial, com períodos reduzidos em ambos os turnos.
As manifestações se estendem por mais escolas da região. Matéria completa na edição impressa desta terça-feira.

Acompanhe
nossas
redes sociais