Projeto social

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Projeto social

Por

19_11_15_ezequiel neitzke_coluna 1Durante o Circuito dos Vales, os organizadores arrecadaram diversas tampas de garrafas que foram repassadas a Liga de Combate ao Câncer.
 
 


Pedido de ajuda
Os torcedores do Lajeadense estão precisando de apoio para deixar a Arena Alviazul em dia. No momento, precisam de tinta deixar o local em dia. Quem tiver o interesse de apoiar pode contatar Estevão Seltenreich no 995042525.


19_11_15_ezequiel neitzke_coluna 2Decisão acertada
A Alaf informou na semana passada que não disputará o Desafio das Ligas. A decisão da diretoria foi acertada. Em tempos de poucos recursos, sacrificar o que tem em prol de uma competição distante pode custar o planejamento da próxima temporada.
 
 


19_11_15_ezequiel neitzke_coluna 3Retorno
Conversas de bastidores apontam que a ASTF retornará na próxima temporada. Alguns nomes como os goleiros Rafa Delazeri e Bilica, mais os atletas de linha Biel, Dionizio, Bruno Reis e Karoki estão sendo cogitados para a formação da equipe. Christian Carniel (foto) será o treinador. A intenção é montar um time para brigar pelo acesso da Liga Gaúcha 3 para a Liga Gaúcha 2.


Amadores pelo Vale
*Arroio do Meio terá de seis a sete equipes. A reunião final será no dia 9 de dezembro. Até o momento estão confirmados Forquetense, Esperança de Rui Barbosa, Cruzeiro, Sete de Setembro, Juventude e Rui Barbosa.
*Em Progresso, a competição deve iniciar no dia 22 de dezembro e deve ter oito clubes. A reunião final será no dia 18 de novembro.
*Em Boqueirão do Leão, o certame inicia em janeiro e deve contar com cinco agremiações
*Roca Sales deve ter entre oito a dez clubes na categoria força livre e cinco no veteranos. A competição inicia no dia 12 de janeiro. A reunião final ocorre na próxima quinta-feira dia 21.


Verbas para os municipais
Todos os campeonatos municipais de campo que ocorrem na região, ou a grande maioria, recebe ajuda, seja da Administração Municipal que paga a arbitragem, ou do Sicredi que ajuda na premiação.
Como os clubes, na teoria não tem despesa, porque não devolver essa ajuda que ganham das entidades? Sou da opinião que não deveria ser cobrado ingresso, ou ser feito um pedágio solidário, tipo o que aconteceu em Cruzeiro do Sul em 2016. Na ocasião, as pessoas que iam assistir o jogo davam uma contribuição espontânea que era repassado para entidades da cidade como o Hospital, Brigada Militar ou Cras. Porque essa ideia não pode ser repetida em mais cidades? Fica a dica para os organizadores.

Acompanhe
nossas
redes sociais