Festival de Balonismo: nos céus de Venâncio Aires

Balonismo

Festival de Balonismo: nos céus de Venâncio Aires

Com a presença de 17 pilotos vindos de diferentes locais do Brasil, provas de voo que ocorrem entre 06h e 17h

Por

Festival de Balonismo: nos céus de Venâncio Aires

Até domingo mais de 17 balões colorem o céu de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. Além das provas de voo, que ocorrem entre 06h e 17h, o público poderá verificar o Night Glow, um espetáculo de balões iluminados. A terceira edição do Festival de Balonismo iniciou na quinta-feira.

Com a presença de 17 pilotos vindos de diferentes locais do Brasil, os voos estão previstos para ocorrer sempre às 17h com saída do Parque do Chimarrão. O ‘Night Glow’, momento em que os balões são inflados e proporcionam um espetáculo de cores, ocorrerá em duas ocasiões: na sexta-feira, e no sábado, às 20h30min, logo após a carreta ‘Ruas de Fogo’ por Venâncio Aires. Durante o evento também ocorre um etapa do Campeonato Gaúcho de Balonismo, com as provas realizadas pela manhã e também à tarde.
Segundo Sérgio Jung, um dos organizadores, a expectativa é muito boa. No total são esperados 70 mil pessoas. Apaixonado por voos, comprou seu primeiro balão em 2015. O segundo em 2017. “Todas pessoas que voam dizem que é uma sensação maravilhosa e indescritível.”

Voos de balão

Os interessados em voar devem fazer o agendamento através do telefone 99714-4654 com Angélica Jung. O valor por pessoa é de R$ 350. Haverá a possibilidade de agendar voos durante o evento no estande da Jung Balonismo no Parque.

Acompanhe
nossas
redes sociais