Comissão faz avaliação positiva da 14ª Feira do Livro

Opinião

Deolí Gräff

Deolí Gräff

Jornalista

Coluna sobre sociedade, arte, cultura e expressões comunitárias.

Comissão faz avaliação positiva da 14ª Feira do Livro

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A comissão organizadora da 14ª Feira do Livro, liderada por Betina Durayski, esteve reunida dia 07/11, no Sesc para avaliar o evento. Foi voz unânime sobre o sucesso e a consolidação que o melhor lugar é a Praça da Matriz. Entre os principais números, consta a comercialização de aproximadamente 5 mil livros, o lançamento, por autores locais, de 54 obras de mais de 80 autores. A presença de público foi um pouco menor ao ano anterior, ficando a estimativa em 17 mil pessoas.
Feira do livro - reuniao de avaliacao 071119– Uma das sugestões apresentadas foi de que a Comissão Organizadora inicie as atividades no início do ano com a definição do tema e a divulgação de atrações de artistas locais.
– Em 2020, por ser ano eleitoral, a feira será antecipada para os dias 19 a 23 de agosto.
– A feira é promoção do Sesc e Governo Municipal por meio das secretarias de Educação e de Cultura, Esporte e Lazer. O apoio é da Univates e Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat).
“Nossa avaliação da feira do livro deste ano é muito positiva. Alcançamos plenamente nossos objetivos de enriquecimento da literatura, da cultura e da educação. Queremos reafirmar que a Feira é de todos, é um evento do município de Lajeado. Agradecemos aos que trabalharam na feira e a todas as pessoas que estiveram na praça”. Betina Durayski


Três pontos …

1- O atendimento às pessoas que tiveram que sair de suas residências foi tão eficiente na última enchente, que não se escutou nenhuma reclamação.
2- Desta vez a água do rio devolveu menos lixo que em outras épocas. O que se viu foram móveis abandonados e outros utensílios domésticos.
3- Como a água desta enchente subiu devagar e baixou em ritmo lento, serviu para adubar os gramados do Parque dos Dick, Vamos ter um verão com grama verdinha.


1º EmpreInove foi sucesso

Realizado 05/11, no salão social do CTC, o 1º EmpreInove foi sucesso absoluto, com excelente conteúdo nas palestras. O evento é uma iniciativa conjunta da Acil, da presidente Aline Eggers Bagatini, e do Grupo A Hora, do diretor Adair Weiss, com o patrocínio da Interact, Girando Sol, Languiru, Imec e Sincredi Integração e o apoio da Fruki e Cenex. “A inovação é essencial para a sobrevivência dos negócios”, resumiu Aline, ao se referir sobre a temática do evento.


Startups

O Pro_Move Lajeado e o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Informação fazem o Lançamento de Edital do Programa de Aceleração de Startups quinta-feira, às 8h, no Salão de Eventos da Prefeitura de Lajeado.  O processo de aceleração acontece no Tecnovates e os empreendedores selecionados terão direito a mentorias e qualificação gratuita. Ao final, as duas melhores propostas serão premiadas com R$ 10 mil para colocarem em prática seus negócios. Baita oportunidade.


Quiero Cafe em Jaragua SC 1119Quiero em Jaraguá

A cafeteria  Quiero Café, que nasceu em Teutônia, está se espalhando, no sistema de franquias, pelo Rio Grande do Sul e Santa Catariana. Dia 07/11 ocorreu a inauguração no centro de Jaraguá do Sul/SC, tendo como empreendedores, o casal de Lajeado, Roberto Mattei e Cátia Buffon Rodrigues Mattei.


Rede com Ciência

A Univates, por meio do curso de Jornalismo, e a Rede Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Ciência (RedeComCiência) realizam amanhã,  às 19h30min, no auditório do Prédio 16, videoconferência para estudantes, profissionais de redações e assessorias de imprensa, e pesquisadores interessados em ampliar os conhecimentos sobre comunicação da ciência, jornalismo científico e divulgação de pesquisas. Participarão as jornalistas Mariana Lenharo e Meghie Rodrigues. O jornalista Lucas George Wendt é integrante da RedeComCiência e um dos organizadores da videoconferência.


Planos para o Centro Histórico

Hoje, às 14h, no salão de eventos da prefeitura, o presidente do Comitê Gestor de Revitalização do Centro Histórico de Lajeado, André Jaeger, e o vice Matheus Weimer dos Santos vão apresentar o Plano de Ação para  2020/2025.


Atletas do A Hora 1119Atletas do A Hora

No domingo ocorreu a etapa Estrela do Circuito dos Vales de corrida e caminhada. O A Hora participou com 12 atletas nas diferentes categorias. Cinco deles subiram ao pódio. Os medalhistas foram: Lucas, Juliano, Zique, Samara, Leila e Lisiane. Ainda participaram do evento: Fábio e Vianei (corrida). Bibiana, Laila, Jéssica, Gianini e Tânia (caminhada). Elogios à excelente organização da rústica.

Acompanhe
nossas
redes sociais